sábado, fevereiro 06, 2010


Ser meteorologista deve ser uma coisa extremamente frustrante. Deve ser chato você ter sua profissão desacreditada o tempo todo. Como acreditar que está fazendo apenas 34 graus em Gotham City hoje? E que a mínima foi de 21º graus com sensação térmica de 19? A que horas, meu amigo? Eu fui dormir quase três. Acordei às quinze pras sente suando. E se as quinze pras sete eu já tava suando a que horas fez 21 graus? Às três e quinze da madrugada?

Vocês notaram que faz tempo que eu não reclamo do calor, né? Não porque esteja sentindo menos nem esteja me acostumando. Jamais. Eu reclamei pouco porque 1) estava no cruzeiro e 2) essa semana não tive tempo de escrever.

E o que é pior: aqui não chove. Oquei, não precisava estar que nem Sumpaulo, mas...não cai uma gota. Meu nariz tá uma pedra de seco e com a ligação de ar condicionado direto a rinite alérgica me atacou. Tô que dão respiro. Tudo entupido.

Essa noite eu tive que escolher entre dormir de nariz entupido ou desligar o ar e acordar suando às quinze pras sete só com o ventilador de teto. E hoje tive reunião semestral de professores. Oito da manhã. Num campus lá na puta que o pariu.

Mas com esse calor todo eu estou desenvolvendo mais uma teoria conspiratória e gostaria de dividi-la com vocês. Eu acho que tá fazendo muito mais de 40 graus. Acho, não. Tenho certeza. Acho que deve estar uns 50 e poucos direto. Só que as ôtoridade não deixam isso vir a público para não causar revolta na população e incentivar a vadiagem. Daí eles manipulam todos centros de meteorologia pra não divulgarem a real. Quando o Nelson Pereira dos Santos lançou o filme Rio 40º graus as ôtoridade queriam proibir dizendo que não fazia mais de 40 graus no Rio. "A média da temperatura do Rio nunca passou dos 39,6º C" - disse o censor. Não tem um lance que se fizer acima de X graus você pode declarar calamidade pública, tem que ficar em casa, só funcionam os serviços básicos? Então. A fim de evitar um crash na economia brasileira os institutos meteorológicos mentem para nós. E a CIA está por trás de tudo.

Vi que no Rio tá fazendo 31 graus hoje. Fala sério! Se aqui, que é sempre mais fresco, tá um forno no Rio vai estar 31? Só se for no meio da Floresta da Tijuca, lá no alto. E ainda têm a cara de pau de falar que vai chover.

Eu quero fazer aplicação de botox na ponta do meu nariz. É que eu li que como o botox paralisa tudo, várias atrizes de Hollywood fazem aplicação de botox antes do Oscar que é pra evitar o famoso “efeito pizza” em seus vestidos de gala – que, muitas vezes, têm que ser devolvidos; aí já sabe: “será que eu vou ganhar da Meryl?”, rola aquela ansiedade, suadô...daí se eu aplicar na ponta do meu nariz (só na ponta) eu vou parar de ter os terríveis efeitos colaterais das bolinhas de suor que me acompanham desde a maternidade, como já disse aqui.

Ai, ai. O calor afeta meus miolos.

6 comentários:

trinity disse...

Acredito piamente nesta sua teoria sobre o calor!

Nayara disse...

Teoria aceita...totalmente plausível! Eu tô só imaginando oCrnval aqui em SSA....sol na moleira o dia todo...aquele calor humano...oremos!

Ila Fox disse...

Foi-se o tempo que as previsões do tempo eram previsíveis... :-P

***GrAzI disse...

Concordo com a sua teoria! Hoje ouvi na rádio que a temperatura numa cidade aqui perto do litoral paranaense teve o ápice de 37 graus mas com sensação térmica de 50!!! Óbvio que é a sensação térmica em si que mais nos interessa, né?? É ela que nos deixa suando em bicas e sem conseguir dormir direito!! Aff...

Unknown disse...

Gente. Não é q vc tem razão. Acho q devíamos divulgar isso. Pq aqui em JF tb nao ta dando p suportar. Eu já saio do banho suando. E tb transpiro mto no nariz. Será q esse botox funciona msm?
Bjinhos

Joana disse...

Foi o post mais engraçado q eu já seu!!!KKKKK