quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Carrie derruba mais um mito da sociedade judaico-cristã Ocidental

Eu vim ao mundo para derrubar mitos. Assim como Nietzsche, eu vim para destruir as convicções da sociedade judaico-cristã ocidental – além de ficar maluca no final da vida (no final, Carrie?). Assim como Freud afirmava que ele era o terceiro golpe na humanidade, ao dizer que não somos donos de nossas vontades, e sim nosso inconsciente, essa caixa preta a qual só temos acesso por fragmentos (os dois primeiros foram Copérnico, quando disse que a Terra não é o centro do Universo e sim o Sol e Darwin, ao dizer que viemos do macaco ou de uma espécie parecida), eu sou o quarto golpe na humanidade. E venho hoje, aqui, revelar uma verdade para a qual o mundo ainda não está pronto. Até já vislumbro os detratores me queimando em praça pública, comentários lotando minha caixa postal, e-mails de fundamentalistas, choro e ranger de dentes. Mas nada temo, pois a verdade me guia e eu só devo satisfações a ela.

Preparados? Ok, lá vai: depilação com cera NÃO diminui os pelos. É MENTIRA. BALELA. BULL SHIT. Se você tinha muito pelo na adolescência e passou a se depilar com cera e hoje em dia tem menos, é porque – choque, espanto – os pelos diminuem com a idade, independente do método que se utilize. Provar-lhes-ei com fatos. Nada mais do que fatos, porque neste assunto apenas comprovações científicas me interessam.

Exemplo 1: eu. Na adolescência eu tinha muito pelo. Ok, não chegava a ser uma Claudia Ohana, mas tinha uma quantidade considerável. Um pelo forte, resistente. Tentei algumas depilações com cera, mas vi que não era pra mim. Tenho comigo que quem se depila com cera é ou masoquista ou muito feliz (daí não sabe o que é dor e precisa vivenciar de alguma forma). Mas ainda não tenho dados científicos como no caso da depilação, portanto não vou afirmar. Percebi que de dores, já bastam as inevitáveis da vida. Eu sei que com o tempo a gente se acostuma e nem sente mais, mas nunca quis e não quero me acostumar com a dor. Enfim, parei de me depilar com cera e aderi à lâmina. Passados uns 20 anos de pelos (eu entrei na puberdade muito cedo) minha quantidade de pelos diminuiu consideravelmente. Minhas axilas são bundinha de neném quando eu raspo – não ficaram escuras nem nada. Posso ficar 20 dias sem raspar as axilas, pois tudo que você vislumbrará será uma leve penugem clara. As pernas? Putz. Um mês. A coxa então, se eu raspo, ela demora uns dois meses pra voltar ao normal. A virilha cresce um pouco mais rápido, é verdade. Mas duvido que não crescesse com cera.

Eu passei então a me depilar com cera só nas pernas, que era onde eu agüentava a dor. Mas, outra coisa que me fez parar de depilar com cera: micro vasinhos nas pernas. Dizem que diminui com cera fria, que o problema é a cera quente. Diminui. Mas não para.

Outro problema da cera: flacidez, dependendo da região. Já viram quem tira sobrancelha com cera? Depois de um tempo a pálpebra fica meio caidinha, meio pelancuda. Tudo bem, você não vai ficar com a canela pelancuda se depilar ali, mas pode imaginar outras regiões onde a pele é mais flácida naturalmente, como pode ficar? Imaginou? Pois é.

Outro problema da cera: pelos encravados. Minha perna ficava cheia de pelos encravados. Aliás, a virilha fica até hoje, mesmo com lâmina, mas aí eu descobri que passar bucha vegetal todos os dias realmente adianta. Mas entre ficar com tudo encravado ou só a virilha, opto por só a virilha.

Mas espere! Não é só isso! Ainda não está convencida, cara leitora? Ok, vamos a mais provas.

Exemplo 2: Formiga Irmã. Dez anos a mais que eu. Tem muito mais pelos do que eu. Sempre teve cabelo escuro, crespo e grosso (hahaha...posso até ver a cara dela: precisa humilhar?). Quase uma Claudia Ohana. Depilou muito menos que eu na vida. Hoje em dia tem pouquíssimo cabelo na perna e axilas.

Não foi suficiente? Toma mais um: Formiga Mãe. Setenta e três anos. Sempre usou lâmina. Hoje em dia? Não tem pelos nas pernas. Não, não é força de expressão. Ela não tem mais pelos nas pernas. Nada. Nadica. Cinco filhos e um tratamento de radioterapia há dezoito anos atrás podem ter ajudado, mas isso só comprova minha teoria: a vida fez com que ela ficasse sem pelos – na cabeça ela ainda tem muito cabelo.

Portanto, minha gente, amiga leitora, amigo leitor que depila o peito, os pelos diminuem QUALQUER QUE SEJA o método por você utilizado. Eles diminuem, porque os hormônios caem, tudo cai, tudo muda. Os homens ficam carecas, as mulheres diminuem a quantidade de cabelo, ou vocês nunca notaram isso?


Então, pra quê correr o risco de ficar cheia de varizes, pelancuda, com a pseudo promessa de diminuição de pelos, fazendo um troço horrível, doloroso, sendo que isso vai acontecer de qualquer forma? Esse papo de que cera diminui os pelos é mais uma teoria senso comum que vem sendo passada de geração em geração e ninguém nunca prestou atenção pra ver se faz sentido. Quem garante que você arrancar a raiz do pelo faz ele enfraquecer? Isso é uma violência, minha gente. Arrancar a raiz do seu pelo. Pensa bem? Não. Deixa minha raiz lá.

Eu sei, isso é um pouco demais para vocês e não será para os meus dias ver a condenação deste método medieval de tortura. Mas quem sabe meus netos verão o dia em que depilação à cera será condenada como uma prática contra os Direitos Humanos.

Estou inebriada pela verdade e dedicarei parte da minha vida a divulgar minha teoria, libertando as mulheres desta prática.

22 comentários:

Ila Fox disse...

Uia, hoje mesmo tô indo na depiladora!

Nas pernas eu nem depilo mais, os pelos são tão fracos e raquíticos que tenho pena deles.
O resto só tiro com cera pq acho que tirar com lâmina o resultado desaparece mais rápido. :-P
Aliás, que saco ter pelos né? Nhé.

Carrie, a Estranha disse...

Então, Ila. Vc não os teria do mesmo jeito.

trinity disse...

Carrie,

Eu sei que diminui com anos, minha mãe sexagenária como ela diz, diminuiu muito seus pelos, mesmo raspando com laminas. Porém quando eu utilizo este método o pelo no outro dia aparece pontudinho nas minhas axilas :S

Lívia. disse...

Olha, mesmo com todo sofrimento, tenho que dizer que cera é uma libertação! =x
Concordo com Ila: o resultado com lâmina não dura nada.
Não sei, mas acho que vale a pena. ;)

Carrie, a Estranha disse...

Pois é, meninas. Pra mim dura séculos. E antes não durava.

Carrie, a Estranha disse...

PS: Qdo vc chegarem "a minha idade" saberão do q eu falo! Rsrsrs...cês são muito novinhas, ainda. De um jeito ou de outro vai diminuir.

Anônimo disse...

Carrie, verdade, a idade nos dá essa felicidade: nada de gilete, nada de cera, nada de pinça... tá tudo sumindo... ainda restam uns teimosinhos lá em baixo, mais uns anos e vai ficar lisinha lisinha que nem de bebê... Mas... pô, Carrie, usar gilete e pegar uma praia? arde, menina e olhe que eu usava creme de barbear, pincel e tudo que homem usa pra fazer (?)(não será tirar?) a barba. Mas eu, muito branca, ficava vermelha e toda ardida. No meu tempo não existia cera, acho.
Mas acho que mulher não deveria ter pelos Tenho muitas idéias malucas à respeito do corpo humano. Por exemplo: dentes. Vc não acha que deveriam ser que nem unhas? quebrou? cariou? DENTICURE neles. Caiu? nasce outro que nem a minha unha do dedo mindinho que caiu e ganhei outra, forte e linda. Quanta besteira, meu Deus... Parece que bebe...
Beijos, querida
Até julho? nas férias? Alice

Nayara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei!!! Eu sempre fui contra este sofrimento terrível da cera...a pessoa ainda fica inventandod esculpas pra dizer que é melhor! Nãoooo eu não justifico sofrimento...abaixo à cera já!

Carmen disse...

Pois eu concordo! A única coisa é que minha preferida é a laser mesmo, rs.Mas é pq tenho problemas hormonais, e só assim pra me ver livre do incômodo maior...
E ainda digo mais: comprei um aparelhinho elétrico de lâmina na Avon que resolve até os mais "íntimos" problemas, sétima maravilha!

Miss Jones disse...

Dor? Deus me livre, tô correndo. Por isso nunca usei cera quente ou fria, fiquei a vida toda só na gilete mesmo. A sorte é que sempre tive pouquíssimos pêlos, e os poucos que tenho são fininhos e claros. Adorei o post; renovou minhas esperanças! Se eles diminuírem com a idade, brevemente não terei nenhum! Rs. Já tá em tempo, então; tenho 33. Na verdade eles já devem ter diminuído, mas não presto muita atenção, então nem reparei...

***GrAzI disse...

Só uso cera na virilha (apesar da dor!!) pq o resultado dura mais tempo! Acho que na perna vale a gilete mesmo... menos dor mais alegria mesma quantidade de pelos!! srrsrss

Anônimo disse...

Concordo total:
Cera é auto flagelação. Afffeee... Mas q detesto todos esses pelos, eu detesto!

Unknown disse...

E as partes baixas? beeeem baixas giletes não alcaçam!

anna v. disse...

Faço parte do bloco dos reacionários, a favor das verdades estabelecidas, e acho que Carrie está dizendo imprecações e merece ir para a fogueira.
Gilete? Estás louca, amiga?! Depilação dura um mês, gilete dura dois dias.
(Falou aquela que tem carteirinha fidelidade do Pello Menos)
Beijos!

nervocalm disse...

Sou do bloco Tortura Nunca Mais. Nossa marchinha se chama De Dolorosa Basta a Vida. Temos o apoio da igreja Universal - Pare de Sofrer. Me depilei com cera uma vez e, como o corvo, never more.

Carrie, a Estranha disse...

Já esperava todos os desdéns e muxoxos (?) de descrédito, mas a verdade está comigo e nada temo!

Alice, meu anjo

Tá vendo! Mais uma prova da minha teoria. Eu não tenho problemas em passar a gilete e ir pra praia. Será q é o protetor? Bom, mas eu vou pouco à praia.

Totalmente de acordo com sua teoria sobre os dentes e demais modificações no corpo humano.

Bracho,

Vc providencia faixas e camisetas ou eu?

Carmen,

Sou louca pra fazer essa a laser, na virilha.

E como é esse aparelhinho da Avon?

Miss Jones,

Temos a mesma idade. Eu entrei na puberdade aos 11/12 anos. Lá se vão 20 anos de pelos. Diminuiu muito.

Grazi,

Ok, esse argumento foi levantado por muitas - a duração maior - e realmente na virilha pode ser que faça sentido. Na perna pra mim, dá na mesma.

Anônimo,

Yesss! Pelos, para que tê-los?

Márcia,

Não sei se entendi bem o quão baixa são essas partes. Nas minhas eu não mexo muito, não.

Anna V,

Vc tem cara de quem é meio Claudia Ohana.

Ok, o quesito durabilidade ainda está sendo posto em xeque, portanto nossa equipe já está realizando testes, mas ainda não chegou a um resultado conclusivo.

Bel,

O símbolo de nossa campanha poderá ser o corvo! Never more.

Bjs

Lua Ugalde disse...

Oi Carrie, Gostei mto de saber desta sua teoria e vou me apegar a ela com unhas e dentes..rsrrs
Confesso que por ter descendencia tupiniquim fui presenteada com pouco pelo no corpo, mas os que aparecem já me incomodam o suficiente( o odioso Buço que o diga!.
Minha mãe já nem tem pelos nas pernas!e eu torço para ficar igual a ela aos 40 tbm...:)
BJos!!!

Ventura disse...

Nossa, me senti super legitimada com esse post, jamais cairei nessa tortura da cera. Pq seeeempre me faltou coragem de encarar a dor, mas aquela coisa né... aquele pesinho na consciência, e "se tantas mulheres aguentam pq é que eu não vou aguentar?" e bla bla bla. Agora, filha?! Meus problemas se acabaram-se com esse post!



ps: mas tb tô querendo saber do aparelhinho da avon, hein?!

anna v. disse...

"O símbolo de nossa campanha poderá ser o corvo! Never more."
Depiladas e eruditas, assim não vai ter pra ninguém. Nhé!

Carrie, a Estranha disse...

Oi Lua,

Ah é, pro buço eu recomendo. Mesmo pq não é legal ficar fazendo a barba.

Ventura,

Tb tenho vontade de experimentar os aparelhinhos.

Anna V.,

E o bom é q "pelo" dá vários trocadilhos, né?

Eu disse...

Olha, a depilação laser faço no Skin Planet, que considero mt bom e com preços bem acessíveis, tipo virilha completa 6 x R$ 115,00 ( e não tô ganhando nada com o merchandising...).O aparelhinho depois te envio a foto, rs, vc compra naquela revistinha que vem junto com a Avon, que vende desde produtos para lar, até livros de auto ajuda.O problema é que nem todo mês vem, mas procura pq vale a pena pois é super prático e bem baratinho.É do tamanho de uma caneta, com uma lãmina pequenininha, e trabalha com 01 pilha palito que dura séculos.Depila desde axilas até ân...quer dizer, é possível depilar o corpo todo! rsrsrs

roberta carvalho disse...

Era só vc ter me perguntado que eu te contava, pangaré.