quinta-feira, dezembro 10, 2009

...

Sexta feira sigo de avião para Uberlândia (MG) e de lá de carro para Patrocínio. Vou ficar umas cinco horas em escala no aeroporto de Sumpaulo – quem quiser ir lá me visitar eu aceito de bom grado – pois não tinha vôo direto. O que eu vou fazer em Patrocínio de Minas? Vou ao batizado da minha sobrinha, Paulinha, filha de Irmão Engenheiro.

Como assim, Carrie? Sua sobrinha não nasceu há séculos? Exatamente, perspicaz leitor! Há três anos (quase quatro para ser mais precisa). E graças a Deus nasceu um priminho dela pelo lado da mãe que vai ser batizado, daí ela vai aproveitar a toada (já que estamos em Minas).

Agora, como batizar uma criança de 3 anos, que já pinta e borda em condições normais, eu não sei. Ainda bem que a madrinha é Formiga Irmã, pois eu não quero nem ver o trabalho que ela vai dar na pia bastismal. Ainda mais depois do que meu irmão contou hoje pelo telefone.

Ele estava zapeando pelos canais de TV quando de repente apareceu uma igreja. Minha sobrinha: “eu não gosto disso”.

- Disso o quê, filha?
– perguntou o meu irmão.

- De Jesus Cristo. Eu não gosto.

Abster-me-ei de qualquer comentário para não angariar a ira de minha progenitora, mas posso dizer que piadas pouco cristãs me passaram pela mente.

6 comentários:

trinity disse...

Lendo rapidamente o primeiro parágrafo eu entendi que vc ia ser a madrinha, e já ia te questionar como vc fez o "cursinho de bastismo" e não comentou nada no blog, mas li logo abaixo que era sua irmã.

Seu irmão não questionou, o porque ela não gosta? As vezes é uma coisa mínima, conheci uma garotinha de dois anos e ela disse que não gostava do papai noel porque ele tinha barba, e barba da coceira nela.

Carrie, a Estranha disse...

Ah, com certeza deve ser alguma bobagem, Trinity. Ela estuda em um colégio de freiras e deve ter alguma coisa a ver com o colégio.

mas que foi engraçado, foi.

Lívia disse...

Vc estará em Cumbica?
Que horas? Eu trabalho bem perto do aeroporto, se der, dou uma passadinha lá!
Beijos

Lívia disse...

Escrevi errado! Congonhas... Congonhas! hahahahaha
Cumbica é em Guarulhos! Sorry!

Ila Fox disse...

Ainda bem que meus pais me levaram para batizar beeem cedo. Pq era bem capaz de eu fazer o mesmo comentário da sua sobrinha, e chegar lá na hora e chorar, derrubar a pia batismal e ainda morder o padre.

Carrie, a Estranha disse...

Oi Lívia,

Me mande um e-mail: carriewhiteaestranha@yahoo.com.br