domingo, novembro 08, 2009

Alinne Moraes ontem: “I caaaan’t! I caaaaan’t”. Hahahaha...(é que ela acidentou na Jordânia, então foi pra um hospital em que só falavam inglês. Nossa, acho que numa horas dessas eu esqueceria meu parco inglês).

Taís Araújo: “já fiz não sei quantas promessas pra não ter acontecido nada de grave com a Luciana”.

Formiga Irmã: “promete nunca mais fazer novela do Manoel Carlos”.

Eu até gostava da Taís Araújo. Só achei meio escroto ela ter dado várias entrevistas dizendo que “não é importante o fato de ser a primeira Helena negra. A importância é ser a primeira Helena jovem”. Tudo bem, ela não é obrigada a levantar bandeiras de movimento negro, mas eu acho que ela podia ao menos reconhecer sim que é a primeira Helena negra e a primeira protagonista negra no horário nobre da Globo em quarenta anos de teledramaturgia e isso merece ser destacado. Pela primeira vez na vida temos duas protagonsitas negras: ela e a Camila Pitanga, na novela das seis. Num país onde metade – no mínimo – da população é negra, não reconhecer que isso é um progresso do ponto de vista social é, na minha opinião, feio.

Formiga Irmã falava sobre como toda Helena do Manoel Carlos além de mala faz merda. Se lembram daquela de Por amor, feita pela Regina Duarte, que troca os bebês? Reloooou? Trocar o bebê morto da filha pelo vivo dela, estragando o relacionamento com o marido (Antônio Fagundes) e apenas postergando um sofrimento que viria mais cedo ou mais tarde não é uma atitude por amor. É por burrice mesmo. E aquela da Carolina Dieckamn com Leucemia que a Vera Fischer desiste do Gianecchini pra em favor da filha? Me poupe, minha gente. A ideia original era a personagem Camila, feita pela Carolina Dieckman morrer e aí então a Vera Fischer pegar o Giane de novo. Mas faltou culhões ao Maneco.

Vamu comibiná, a Luciana é um porre, mas o que é a Helena? “Ligou pra sua mãe?” “Não, não vai pra Jerusalém!”. “Não, não vai pra não sei aonde”. “Faz isso!”. “Faz aquilo!”. Deixa a menina em paz! Quando a Lilia Cabral chegou pra ela com aqueles papos de “minha filha está indo com você”, ela já devia ter dito: “ih, tenho filha dessa idade, não!”. As duas são praticamente da mesma idade e uma tem que cuidar da outra? Agora vai passar a novela cheia de remorso, vai terminar o casamento, vai ter que ouvir desaforo da Lilia Cabral até dizer chega...

Ai, ai. Deixa eu ir lá preparar as provas do segundo bimestre.

5 comentários:

Ila Fox disse...

A Helena devia ser a Luciana ou a mãe dela.

Natália disse...

Faça provas bem fáçinhas hein, hhahahahahah

Nayara disse...

Não some ... a gente fica em abstinência...

Lilian disse...

A Camila Pitanga nunca foi protagonista? Desculpa se a pergunta é muito óbvia, eu quase não assisto novela...

Anônimo disse...

Depois de ler este post, fui assistir esta novela... Logo hj! Vc vai escrever um post sobre o capítulo de hj, né?! Vc tem q comentar a Helena ajoelhada p pedir perdão...