quinta-feira, outubro 08, 2009

Leitores sanguinolentos do mundo, uni-vos!

Aos que atenderam meu chamado no Twitter e pra quem tá chegando aqui agora: preciso de informações básicas sobre as séries/livros Crepúsculo, True Blood e Vampire Diaries pra um trabalho que estou escrevendo. Vamos lá:
1) Alguma dessas tem games inspirados nela?
2) O livro que inspirou True blood tem tradução em português?
3) Preciso de links fáceis e rápidos pra baixar True Blood. Alguém me indica? Tenho 0 de intimidade com baixamento de séries pela internet e não me venham com coisas complexas.
4) Impressão minha ou True Blood é infinitamente superior a Twilight? (calma, calma...eu nunca li nenhuma delas...amigo, amigo...) Pelo menos a primeria é mais adulta?
5) Vocês participam de alguma comunidade de fan fiction? Quero dizer, vocês escrevem fan fiction inspirado nessas narrativas ou conhece quem faz?
Sim, sim, eu estou vasculhando a internet, orkut, etc, mas é sempre melhor uma opinião quente e fresca. Sem trocadilhos.
Obrigada desde já.

Mais perguntas:

6) E essa acusação da autora de Vampire Diaries, L.J. Smiths, de que Crespúsculo seria uma cópia de VDs? Procede ou apenas tentativa patética de auto-promoção?

11 comentários:

Paula M. disse...

Minhas respostas:

1. Que eu saiba, não.
2. Tem sim. Na verdade, é uma coleção de livros. Até onde eu sei, pelo menos 2 deles já tem tradução.
3. Eu baixo no www.vmseries.com Lá tem link fácil (do megaupload) e vem em formato rmvb. Não sei o que significa isso... mas já vem com a legenda bem fofa.
4. Da série Twilight eu só conheço o primeiro (filme, não li o livro) e achei teen demais. True Blood é mais adultinha mesmo.
5. Minha nerdice não chega a tanto... ahahahahha

Bjs

Yêda Alencar disse...

1)eu já joguei um game de crepuscúlo no site do UOL jogos,mas acho q era coisa pequena só do UOL jogos mesmo, nada q será lançado a grandes proporções.

2)Tem sim,só não sei até qual foi traduzido

3)Indico o mesmo da Paula M, é por lá q baixo e é super simples...mas o formato rmvb não dá pra gravar,só pra assistir no pc.E na comunidade do orkut tb dá, só q tem q participar da comu e não sei como é o esquema pra baixar... http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3430733

4)True Blood é muito mais adulta, inclusive não recomendo assistir com crianças por perto,pq tem cenas mais pesadas.Já crepuscúlo é teen,feita pra todas as idades,sem restrição.Bem água com açucar.

5)Não participo e nem escrevo,mas já li algumas em fotologs relacionados a crepuscúlo.

6)Eu já li algo sobre essas acusações,mas nunca fiz comparações ou vi algo q afirmasse com certeza.

Se precisar de mais é só perguntar.
Bjos

Carrie, a Estranha disse...

Yêda,

Qual os fotologs em q vc já leu?

Bjs

Solange disse...

Dos livros da série Sookie Stackhouse (de onde saiu True Blood), que eu saiba, há dois livros traduzidos: http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ID=C8DB84147D90A07150B140063&PAC_ID=30453&FILTRON1=X&ESTRUTN1=0301&ORDEMN2=E&PALAVRASN1=Charlaine+Harris&image2.x=14&image2.y=10

Nayara disse...

Sabe a Elisa do blog Salada Mista...? Pois...acho que ela é mega fã de True blood...enche ela de perguntas!! kkkkk

P.s: Eu só converso com meu pc...serve?! rs Conversava com meu chaveiro de burrinho, mas ele se foi...rs

Solange disse...

Ah, e você não precisa baixar os episódios de True Blood. Tem tudo on-line aqui: http://www.tv-dome.net/category/true-blood/page/3/

Yêda Alencar disse...

Carrie,
o link do fotolog q tem fan fics é esse:

http://www.fotolog.com.br/twilight_pt

do lado direito, em links tem vários q são escritos pelas meninas, é só clicar e pronto. eu acho q tem algumas q estão no português de portugal.

=)

qualquer coisa é só avisar lá no twitter.

Patricia disse...

eu já havia visto o filme da série crepusculo e achei bem teen mesmo, mas o livro, como sempre, foi bem melhor e me estimulou a ler a coleção inteira bem rapido.
A unica coisa que sei sobre o diaries é a fofoca mesmo, e pelas chamadas q vi na tv e bem parecido com a historia do crepusculo.

***GrAzI disse...

Oiê!
Sou bem fã de vampiros em geral... acho q o pessoal já respondeu algumas das suas dúvidas, então vou deixar só meu relato bem pessoal sobre ambos:
*True Blood: li apenas o primeiro livro e não gostei muito... assistindo a série dá para notar alguns diálogos identicos, mas na sérei o eles ivestem mais no romance entre o vampiro Bill e a garçonete Sookie(telepata e fada pelo que eu já li por aí)
*Crespusculo: vi o filme sem muitas expectativas e gostei... no dia seguinte li o primeiro livro todo e logo parti para o segundo... O filme tem esse ar mais "adolescente" mas os livros não... Ou vai ver q sou uma adolescente e não sei! srsrrsr
Beijos!

Anônimo disse...

LINE:
TRUE BLOOD É MUINTO BOM.
COMPREI A PRIMEIRA TEMPORADA EM DVD.
HOJE COMPREI DIÁRIOS DO VAMPIRO- O DESPERTAR. MELHOR QUE A SERIE CREPUSCULO (LIVROS).
NÃO TENHO HÁBITO DE BAIXAR NA INTERNET, MAS SE QUIZER TE EMPRESTO OS DVD´S.
BJ.
DENIS.

Bárbara Anaissi disse...

Sim, a série Crepúsculo é cópia descarada de Vampire Diaries. Esse foi relançado agora no Brasil e é clara a "semelhança".
E, na minha modesta opinião, qualquer coisa é superior a Twilight - é teen demais, mal escrita demais. E no último volume ela perde completamente a noção...