domingo, outubro 04, 2009

Conversas nonsênsicas com Formiga Irmã


(Ou: maluqice em fatos concretos):

Fato 1: calmamente, no meio do dia, do nada:

- (Baru): Você sabia que o Ban Ban, filho do Barney, é adotado?

- (Eu, depois de rir meia hora): Hein????!!!!!

- (Baru): É, o Ban-Ban. Filho do Barney, dos Flinstones. Você sabia que ele era adotado?

- (Eu): Como assim? Adotado? Quem te disse isso?

- (Baru): Eu estava lendo um texto de psicologia jurídica, sobre a questão da adoção, e o autor deu como um dos exemplos da ficção o Ban-Ban, filho do Barney e da Betty.

- (Eu): É, nunca ouvi falar.

- (Baru): É, nem eu! E eu via Os Flinstones! Eu vi Flinstones anos e anos e nunca vi nenhuma menção a adoção do Ban Ban.

- (Eu): É.

- (Baru): E a Pedrita?


Fato 2:


- (Baru): “eu detesto” significava “eu adoro” na minha infância.


- (Eu): Ooooi???!!!!

- (Baru): É. O verbo detestar, quando eu era bem pequena, significava "não gostar". Depois ele passou a significar "adorar". Quando eu cresci ele se transformou em "não gostar" de novo.

Achei melhor não contrariar.

Minha irmã também jura que foi ela que inventou a escova de cabelo. O fato de você pegar uma escova (ou ir ao salão) e usá-la pra alisar o cabelo. Diz ela que foi ela que inventou nos anos 70, mas a ideia estava no ar e outras pessoas pegaram.

Ela também achava na infância que aquela música “debaixo dos caracóis, do seus cabelos...” foi feita pra ela.

Enfim. São fatos.

3 comentários:

tak disse...

Ah, eu lembro que eu assisti aos episódios em que Betty e Barney adotavam o Bam Bam. Mas isso foi há poucos anos, naquelas reprises da TV Globinho (éééé, minha idade mental talevisiva é de cinco anos :P). Lembro que fiquei também surpreso, pois ignorei o fato a minha infância toda! Ah,achei fontes (http://en.wikipedia.org/wiki/Bamm-Bamm_Rubble)...
Bjo!

Ila Fox disse...

Quando eu era criança eu achava que meus pais eram famosos.
Achava que minha mãe era a Paula Toller do Kid Abelha por causa do cabelo, e meu pai o Freddie Mercury por causa do bigode e aquele óculos enormes.

Unknown disse...

Papo de maluco!
Vc viu o VMB/09? Tem uma categoria nova. Melhor blog. Imagina o sublimesucubus concorrendo e melhor ainda, ganhando. Super chique!