terça-feira, junho 16, 2009

Esse mundo não me pertence

Era sobre isso que eu falava outro dia e minha amiga Karine me mandou por e-mail. A mulher aparece na praia desse jeito...



Aí logo em seguida faz fotos pra uma revista...


Eu me pergunto... vale a pena? O vexame de ser óbvio o uso do photoshop não é maior do que aparecer com um pouco mais de roupa, mas um pouco mais parecida com o que se é?
E depois não entendem porque adolescentes morrem de anorexia, porque garotas de 25 anos se preocupam em colocar botox, porque o Brasil é campeão em cirurgia plástica, porque as pessoas ainda acham que fazer lipo é que nem tirar siso (corrigido)...

17 comentários:

ballerina disse...

siso :)
mas não é "vexame" maior que essa coisa...que nem arteficial é!
(os dentes do siso estão a desaparecer... e alguém chama a isso evolução... glu glu glu)
beijos, gosto mt do blog e de rubem fonseca tb;)

Carrie, a Estranha disse...

Ballerina,

Siso. Obrigada! Corrigido! Obrigada pelos elogios! Fique a vontade!

Só acho q poderia haver um meio termo. Ok, ela não precisava aparecer ao natural na revista, mas tb não precisava aparecer de biquini nem com um véu pelo corpo. Um maiô, que tal? Uma roupa q a ajudasse. Claro q ela é uma mulher muito bonita pros 60 e poucos anos que tem, mas...não precisava ficar pagando de gatinha - e pra isso ter q usar photoshop. Pelo menos é o q eu penso.

Bjs

Ila Fox disse...

Carrie,
Quando eu estava na zurópa o que mais vi foram mulheres que se aceitavam como são. Principalmente os cabelos, vi muitos cabelos enrolados e selvagens, mulheres meio gordinhas tbm, mas incrivelmente elegantes e charmosas.
A impressão que eu tenho no Brasil é que as meninas parecem clones! todas com nariz impecável, boca carnuda, bronze de quem acabou de voltar de Ibiza, peitos fartos, zero de gordura abdominal, cabelos longos, loiros e lisíssimos! :-P
É complicado ser da geração Claudia Cosmopolitam com tudo isso em volta. :-P

Stella disse...

Eu fico impressionada com a cara de pau. Assim, é claro que a mulher não quer parecer acabada na revista, mas posar de gatinha e todo mundo saber que "aquela não é você" é, na verdade, posar de idiota.

Seria melhor se tivessem feito um desenho, sei lá... ;)

Beijo!!

Marcele disse...

Com ou sem photoshop, eu sinceramente ODEIO essa "mocinha" arrogante...
Bjs.

Taísa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taísa disse...

Aaaahhhh não !!! Ainda tô tentando decidir o q foi mais vergonhoso... o micro biquini ou o uso descarado do photoshop !!!

Vou usar aqui uma frase do livro "Como enlouquecer seu homem (MESMO!)" das meninas do 02 Neurônio: "Quem precisa ver e ser visto não se enxerga" !!! hahahaha !!

Bjos Carrie !

Anita disse...

Eu acho a S. Vieira uma idiota e cara de pau. Se ela influencia outras idiotas eu acho otimo ! Acho legal ela ira praia de biquini, a expressao da sensualidade deveria acontecer em qualquer idade. O photoshop ao qual se submeteu e' exatamente para isso: criar polemica, ficar sendo comentada.

ballerina disse...

concordo, até pq toques e retoques sempre existiram p essas sessões, mas abusado como está, nem chega a ser artístico... artificial sem arte, como disse.
e acho triste que ela prefira ser falada pela imagem (distorcida) do que pelo trabalho de tantos anos de carreira. tanto trabalho a construir um nome, para agora ser apenas um pedaço de carne enfeitada, esticada. não havia mesmo necessidade... a idade não perdoa, e a prova é q não há photoshop para a senilidade!
até breve!

Ge disse...

O que falta na sociedade de hoje é as pessoas se assumirem e serem aceitas da maneira que são...acaba que todos nós somos influenciados e vivemos atrás da eterna juventude, do cabelo mais liso, de estar na moda, de ficar o mais magra possível...aparência é tudo o que importa. Não estou dizendo que não devemos nos cuidar, querer estar bem...mas tudo tem um limite, não?
bjus.

trinity disse...

S. Vieira não dá!
Se viu a maldade que la fez com a Giovana no vídeo show?

Patricia Scarpin disse...

Ah, mas querer bom senso e equilíbrio da Susana Vieira é pedir demais... Ela não bate bem, não!

Ila Fox disse...

Trinity,
Eu viiiiii! puxa, como ela foi mal educada né? achei o fim do mundo ela tomar o microfone da repórter daquela maneira e ainda dizer que não tem paciencia com iniciantes. Um horror!

trinity disse...

Aquilo da S.V. foi assustador, ainda mais para o "padrão globo".

E a discussão dos pubianos da Babi Xavier em pleno programa matutino da TV aberta?

- Carrie desculpa de fazer seu blog de BP

Tati disse...

Muita vergonh alheia...
Beijos Doutora Carrie

Anônimo disse...

Na verdade acho que a culpa é de toda a sociedade e principalmente dos médicos, cirurgiôes plásticos que simplesmente banalizaram as cirurgias.Os estrangeiros vem ao Brasil fazer plásticas porque os cirurgiôes são considerados uns dos melhores do mundo, mas tambem porque as cirurgias são baratíssimas. Os cirurgiôes banalizam seus próprios trabalhos. Estudam 11 anos e não se valorizam. Desabafo... Karine

Carrie, a Estranha disse...

É isso aí! Concordo com todas! Bjs.