segunda-feira, maio 25, 2009

Orgulho nerd!


Parabéns amigo nerd! Amiga Geek! Hoje é o nosso dia! O dia internacional do orgulho nerd!

Ok, não posso ser considerada uma nerd oficial e nem mesmo geek, já que nunca joguei RPG, não consegui passar do primeiro volume de Senhor dos Anéis (e olha que rolou toda uma pressão pra eu ler e ainda por cima a edição portuguesa, pois "é a mais fiel", daí o Frodo era Frodo Bolseiro...é, dureza...o que não se faz por amor. Mas vi toda a saga nas telonas. Ainda continuo achando aqueles Hobbitis todos meio gays, mas...); confundo Jornada com Guerra nas estrelas; gosto de quadrinhos, mas confundo o Sandman de Neil Gaiman com o da Marvel; não sei nada de computação e nunca joguei muito videogame (quando jogo até gosto, mas não tenho o hábito). Mas digamos que eu seja uma simpatizante da causa. Afinal, os nerds e geeks (que nada mais é do que um nerd da área humana) são muito mais do que apenas rótulos e dentro da categoria existem variações. Se pessoas tão diferentes quanto o Bill Gates e Kevin Smith podem ser considerados nerds, por que não eu? Afinal, minha convivência de perto com vários deles me autoriza a falar sobre.

Eu gosto de nerds. Nerds lêem muito e em geral são inteligentes (favor não confundir nerd com CDF). Nerds falam mais de um idioma desde criancinha. Nem todo nerd é feio, mas quase todo nerd é esquisito, o que é um ponto positivo pra mim (além de facilitar na hora de namorar, porque nunca é bom namorar alguém mais bonito que você). Nerds são engraçados. Nerds sempre acham que você está fazendo um favor em ficar com eles (e convenhamos, às vezes estamos) e por isso são mais gentis que os homens normais. Nerds tem grande potencial de serem ricos, pois sempre tem idéias geniais. Nerds tendem a ter mais boa vontade com os seus quilinhos a mais ou suas celulites, afinal, tá pegando o boi, né meu amigo?.

O problema é você não conseguir falar com ele um fim de semana inteiro porque ele está em uma aventura de RPG. Ou receber um telefonema no meio da tarde, rápido, porque ele “morreu” no meio da aventura e é o único momento em que pode falar com você, já que seu personagem tem poderes especiais e pode ressuscitar a qualquer momento. Ou também ter que ouvir durante horas os detalhes que ele está bolando para a nova aventura e ter que dizer "puuuuxa, que legal!. Ou presenciar papo dele com os amiguinhos nerds que nunca levam muita fé que você entenda alguma coisa sobre o assunto que eles estão falando (e, convenhamos, quase nunca você entende). Bom, mas eu ainda prefiro ouvir isso do que o novo ataque do Flamengo.

Enfim, viva os nerds. Longa vida aos nerds, sejam aqueles que ainda moram nos basements das casas dos pais ou nas suas mansões milionárias do Vale do Silício. Acho que no fundo eu gosto de nerds porque eles nunca deixam de ser criança.

Encha o peito, coloque seus óculos fundo de garrafa e espalhe o seu currículo lattes por aí, amigo nerd!.
Afinal, você é nerd, mas tá na moda!

6 comentários:

Anônimo disse...

Você não fica pensando se o Bill Gates já se vingou dos coleguinhas da escola que humilhavam ele na adolescência?

Carrie, a Estranha disse...

Rsrsrs...acho q nem precisa, né? Viver bem é a melhor vingança. Os amiguinhos devem morrer de inveja. Bem como as meninas q não deram bola pra ele.

Stella disse...

Olha, tenho muitos amigos nerds. Às vezes acho que meu namorado também é meio nerd (viciadissimo em computador, viciadissimo em Neverwinter Nights e outros videogames de rpg, não liga pra futebol...) É, já disse pra ele que rola uma afinidade.
O bom do nerd que sabe falar, é que geralmente a conversa é produtiva e interessante. É um mundo de descobertas. Hahah..

Beijo!

Dali disse...

Curto os nerds também...
vida longa a eles, assim eles poderão nos ensinar tudo que tivemos preguiça de descobrirmos sozinhas...

Unknown disse...

Comprei um relógio cubo mágico para meu marido nerd. ;-)

Taísa disse...

Eu amooooo os nerds !! Quero um pra mim !! Por todos os motivos q vc citou - agradecem por estarmos ficando com eles, são mais tolerantes às nossas celulites e potecialmente ricos !!! - e outros como a timidez, q geralmente é um charminho !! hehehe !!!

Vida longa a eles - principalmente ao q resolver ficar ao meu lado !! hahahah !

Bjos !