sexta-feira, maio 29, 2009

Dotôla Fumiga

Oi zenti! Passando muito rápido só para dizer que foi tudo ótimo. Só muito cansativo - de : 13:30 às 18h. Mas, apesar disso, muito descontraído e divertido. Pessoas queridas foram. Amigos de diferentes frentes - Fló, minha amiga de infância, representando a ala gothancitiana E andrelandese (agora que ela já tem 20 anos de Andrel, já pode ser cidadã honorária); Pat e Janaína, amigas do doutorado; Laila Baila, amiga de anos do teatro que estava há 8 anos em Paris e voltou pro Brasil, cujo aniversário era ontemm...só faltou a Raquel pra representar a ala novaiorquina! Ha ha ha!!!

A banca foi muito gentil e educada. Elogiaram a "coragem intelectual", a "ousadia do tema", destacaram a escrita da tese (mesmo com todos os errinhos) como agradável, deram ideias para artigos e coisas que eu posso fazer depois, fizeram críticas, claro. Falaram que eu tenho "talento para a pesquisa". Hahahahaha...eu tenho talento pra ver Sônia Abraão e falar mal das celebridades, meu povo. O resto eu engano - e bem. Sem falsa modéstia Afinal vocês sabem que eu sou o máximo, vou dominar o mundo e meu maior defeito é a humildade, né?. Meu orientador fooooofo fez agradecimentos no final, disse que aprendeu muito comigo e muitas das idéias que ele tem hoje sobre literatura e história e sobre o Rubem Fonseca (autor que eu estudo) ele deve a mim. Disse que ele não se considera um orientador, mas alguém que me acompanhou nesse processo, um leitor e que tem até vontade de escrever sobre o meu tema (ante as piadas da banca: "mas deixa ela escrever, hein?", "não vai roubar o tema, hein?").

Diz minha amiga Pat que só mesmo eu pra fazer piada na minha própria banca. Diz ela que nunca riu tanto numa defesa. Ou seja: boto uma lona em cima e começo a cobrar ingresso, né? É só meu jeitim...

O chopp depois foi divertido, porém curto, porque eu não dei conta - tava quase desmaiando de cansaço, depois de dormir de duas e pouca às seis e passar mais de quatro horas numa banca, mas deu pra tomar uma meia dúzia - o que é nada pra mim. Só consegui chegar às 8 (se alguém foi antes, desculpa), porque o lance lá demorou muito. Fomos embora antes das onze (se alguém chegou depois disso...quem mandou ir tão tarde?). Encontrei Vanor, em um horário tipicamente carioca (3 horas depois), mas pelo menos pude dar um abraço nela. Roberta Caravalho, como sempre estava lá antes de mim. Tias, primas, irmãos...muito legal. Tive até ligação internacional de Amana Jones!

Voltei pra casa e dormi com uma chuvinha deliciosa que não para de cair desde ontem (não é ironia, pois amo chuva. Creio que foi uma homenagem dos céus a mim).

Não tenho como agradecer as mensagens de carinhos de todos vocês. Depois agradeço um por um, mas por hora é só um bigado geral. Depois boto fotos também.

Estou na Capitarrrr até domingo, aos que quiserem contato.

20 comentários:

trinity disse...

Parabéns Dr.ª Carrie!
Senti invejinha dos que puderam estar presente na sua banca, deve ter sido o máximo!

Unknown disse...

Parabéns Dra. Tinha certeza q vc ia arrasar. Bjos

Paula Clarice disse...

Doutora, eu tinha vindo aqui só pra ver o tamanho do sucesso, porque já era certo que ia ser sucesso e não ia ser pouco, não. Parabéns!! Beijocas

Unknown disse...

Aê dôtora! Parabéns!
^_^

Anônimo disse...

Carrie, só pra falar que eu torci às 13h30.

La Vita `e Troppo Strana disse...

Doutora querida do coracao: meu amor para vc...
que vc receba tudo que vc merece pelo esforco e dedicacao, pela amizade q criamos com vc no seu blog e seja muito feliz...beijos
Hetie

Stella disse...

Aaaah, sabia que ia conseguir! :D
Parabéns, doutora!!!
Que bom que foi bem descontraído, né? :)
Poste fotos sim sim sim!!
Beijos!

daniela disse...

Parabéns Dra Carrie!
Saudações de Teresina de quem sempre lê seu blog tão divertido e inteligente!
abs!

nervocalm disse...

Parabéns, doutora! Agora vá viver altas aventuras no louco mundo da academia, tá? Beijos.

Carla disse...

Parabéns Dotôla Fumiga!

Anônimo disse...

Parabéns!! Minha primeira amiga "Dotôla" ... Precisamos comemorar em Gothan City. Aproveite a Capitarrr. Bjs, Karine

Fernanda disse...

Parabéns,

Fico muito feliz por vc. Sou tua fã número 1. Vc merece e terá tudo de bom nessa vida.

bjsss
Fernanda.

Anônimo disse...

Parabéns Carrie!!! queria dizer algo bonitinho... mas vou ser sincera... vc é foda! rs. bjsss
Marcele

Alvaro disse...

Boa, Doutora! Eu sempre soube que você ia arrasar, mas é bom saber quando isso efetivamente acontece...
Agora é partir pra publicação do trabalho!

Vanessa Ornella disse...

Minduim, que bom que eu consegui te ver no apagar das luzes de seu dia histórico! Sorry pela minha carioquice, mas eu te amo mesmo assim. Adorei saber que você cativou seu público na defesa, pois é por aí que se domina o planeta Terra, filha. beijos, Van

Joel disse...

Parabéns Dra Estranha. Pena que não pude ir. Next time.

roberta carvalho disse...

Queremos relatório de sexta à noite. :P

Mariana Borges disse...

Uhu, Carrie, parabéns!
Fazer a banca e o auditório rirem e ainda dizerem para sua orientadora não roubar seu tema só prova o quanto você é uma doutora "diferenciada"`. Única, exclusiva e sem preço (nem com aquele cartão).

Anônimo disse...

Dra. Carrie,

Parabéns! Depois você conta os detalhes. Sucesso sempre.
Silvana

Carrie, a Estranha disse...

Trinity,

Mas vc estava presente! Ou acha que não senti as energias positivas?

Milema,

Bigada! Agora comemoraremos na festa da Fló!

Paula Clarice!

Ah...bigada...fico até sem jeito.

Ila,

Obigada!

The Cook (Paula),

E eu senti, viu? Senti todas as torcidas. POde mandar os cookies! Rsrsrs

Hetie,

Eu tenho muito orgulho de todos os amigos q fiz neste blog e vc é um dos maiores orgulhos! Obrigada, minha querida!

Stella,

Sim, acho q não doeu muito. Rsrsrs...pelo menos para o público.

Daniela,

Uau! Teresina! Bacana! Obrigada!

Nervocalm,

Já vivo, querida! Ôôô, se vivo! E ôô, como são loucas! Rsrsrs...obrigada!

Carla,

Obrigada!

Karine!

Sim, comemoraremos! Bigada.

Fernanda,

Ahhh...que fofa! Eu é q su fã número um dos meus fãs. Obrigada.

marcele,

Obrigada, lindinha!

Alvaro,

Nem me fale! Muitas publicações.

Vanor, minduim!

Mas pelo menos vc foi! Bigada. Adorei te ver.

Joel,

Sim, marquemos outro chopp.

Roberta,

Aí eu deixo pra vc! ;)

Mariana,

Puxa, assim eu me ruborizo...rsrsrs...é, foi legal, sim.

Silvana,

Obrigada. Conto sim!

Bjs, bjs e bjs a todos!