sexta-feira, março 20, 2009

Sem dúvida um ótimo blog

Estava há um tempo para comentar sobre este blog, mas tenho deixado tantos posts pra depois que já nem me lembro mais. Esse é da Cláudia Pereira, professora da Comunicação da PUC e que por acaso vem a ser minha prima e filha do meu querido Padrinho. O blog fala não só sobre Academia, mas sobre tantas outras coisas. Tá aí: Dúvida Radical.

Apesar de eu discordar radicalmente (hã? hã? pegaram a piada?) do primeiro post, onde ela começou dizendo que quando se tem um bom orientador o processo de escrita de tese é tranquilo - assunto que, como vocês sabem...tô que nem o Bruno Gagliasso, não sei quem eu sou...estão me pressionando, estão me pressionando! - o blog é muito bacana e a Claudinha escreve muitíssimo bem e com certeza muitos bons posts se somarão aos que já estão lá.

Aliás, parêntese: eu ando com uma inveja de gente que é internada em casa de saúde ou rehab... vocês nem imaginam. Eu não sei porque as pessoas relutam tanto. Se alguém me dissesse que eu preciso ir pra uma clínica - não o Pinel né, plebe? Tipo uma casa de saúde em Santa Tereza, sei lá - eu ia sem contestar, fazia todas as atividades propostas, abraçava árvore, fazia terapia ocupacional...

Enfim, continuando. A Cláudia teve TRÊS FILHAS ENQUANTO escrevia a dissertação de mestrado e a tese de doutorado. AO MESMO TEMPO. SEM TRANCAR. SEM PEDIR ADIAMENTO. Por isso ELA PODE dizer que é simples tá, plebe? Agora, eu...

Vou ali me atirar da sacada e já volto.

Tá adicionado o link!

2 comentários:

Cláudia Pereira disse...

Aline, querida. Obrigada pelas palavras e por ter linkado o meu humilde blog ao seu blogbuster (ah, rá! eu também tenho boas sacadas, viu?), recheado de humor e beleza, não necessariamente nesta ordem, às vezes tudo misturado. Vc deve ser um Jô Soares dos blogs: Aline indicou, bombou!
Quanto às casas de saúde, acho que se você passasse uma temporada em algumas delas, a Psiquiatria teria que rever seus conceitos e criar novos paradigmas.

Beijos, beijos, beijos.

Cláudia Pereira

Cláudia Pereira disse...

Ah! A propósito: eu não disse que é simples, eu disse que pode ser prazeroso... Se fosse simples, não teria a menor graça.

bjssss