quinta-feira, julho 10, 2008

Eu amo o Skype!!


Eu amo o skype. Eu já amava antes. Já usava muito pra falar com Formiga Irmã e com minha amiga Baila que mora em Paris. Mas agora que eu estou na iminência de viajar eu amo mais ainda.

Você sabia que:

1) De skype pra skype é de graça pra qualquer lugar do mundo em qualquer horário? (dã. Se você não sabe disso você não conhece o skype). Você só precisa comprar um microfone que custa uns 15 reais. Quer dizer, se você tem laptop nem precisa de microfone (mas eu gosto porque fica mais confortável e o som sai melhor).

2) Você pode comprar créditos skype ou fazer uma assinatura mensal e ligar pra pessoas que não tem skype? Tipo: eu ligo pras minhas tias de Andrelândia que nem computador tem e elas atendem no telefone delas.

3) O som é perfeito?

4) A assinatura Brasil 400 custa 14,95/mês, por 400 minutos dentro do Brasil (mas você tem um pouquinho de crédito a mais pra ligar pra outros países). Outro plano é o Mundo 400 – qualquer lugar do mundo, incluindo o Brasil por 24,95 por 400 min. E o Mundo Ilimitado: qualquer lugar do mundo (exceto o Brasil) por 22,90 e quantos minutos você quiser. À vontade? Bom, eles tem um limite de 10.000 minutos por mês, porque as cretinas das pessoas estavam revendendo os minutos que sobravam pra outras – nêgo não tem jeito, né?

5) Não tem tempo mínimo de assinatura? Você pode fazer e sair no mês que vem?

6) Ou você pode comprar créditos, que nem em cel pré-pago (fica um pouco mais caro, tipo 20 e qualquer coisa), daí você pode usar por um período superior a 30 dias – só depois de 180 dias sem ligar é que eles cortam?

7) É a mesma tarifa pra celular?

8) Você pode comprar um telefone Skype sem fio (89,00) se você acha chato falar no computador?

9) Você pode transferir a sua ligação do computador pro seu telefone fixo, normal (sem ser esse aí de cima), apenas pagando uma taxa de 1,33?


Depois disso tudo: o que diabos você está fazendo aí que ainda não tem Skype? Abandone o telefone fixo! Skype já! A verdadeira revolução.

Claro que você tem que ter banda larga ou algum tipo de internet rápida (rádio), né? Se não vai trocar seis por meia dúzia.

Quero adesivos: I “coração” skype. “Tudo posso no Skype que me fortalece”. “Tudo é força, mas só Skype é o poder”. “O Skype é meu pastor e nada me faltará”. “Não tenha inveja. Baixe um Skype”. “Só o Skype é o Caminho, a Verdade e a Luz”. “Eu amo o meu Skype”. “Viva o Skype”. “Deus no céu e Skype na Terra”. Quero comunidades no orkut!

Vivi nas trevas até descobrir o Skype.

Não, eu não ganhei nada pra fazer propaganda.



5 comentários:

a que deseja disse...

Carrie, já vi que você andou lendo no blog da Fal a conversa sobre as geladeirinhas da Coca Cola, rs.

Beijo!

VanOr disse...

Ah, eu tb sou fã de carteirinha do skype! Outro dia fiz as contas e, se tivesse de pagar as tarifas DDI em voga no país da anatel, gastaria cerca de R$900 por mês só em ligações pros EUA.

No skype, além de ligar de graça, a falta de pressão no bolso nos permite falar merda, falar sobre o tempo, assistir um filme ou programa online e comentar, a cada 5 ou 8 minutos, via chat ou voz, sobre as asneiras do roteiro, enfim, o skype é uma revolução azul no mundo das telecomunicações e até dos relacionamentos amorosos internacionais.

Com o skype, o problema da distância fica definitivamente sublimado, pois com o auxílio de um smartphone com câmera e wifi, é possível levar o namorado de nova york a vários restaurantes de ipanema (com hot spot) e até esquecer que a criatura não está ali em carne e osso. Sim, o sexo fica prejudicado, mas com um pouco de imaginação e gadgets menos tecnológicos, o skype tb pode ser útil na manutenção de namoroso DDI, pelo menos em curto ou médio prazo.

Carrie, a Estranha disse...

A que deseja,

Não entendi. Eu li aquilo sobre as cocas, mas não entendi.

Vanooooor!

Nossa! Vc tb ama o skype! Rsrsrs...ótimas idéias!

Bjs

VanOr disse...

Carrie, a Scientific American acaba de dar o argumento que me faltava para voltar a anotar meus pontos primorosamente (eu paro no décimo oitavo todos os dias, prefiro não saber qtos fiz no final do dia): quem faz um diário alimentar preciso emagrece duas vezes mais!

Tá aqui, ó, no podcast 60-sec: http://www.sciam.com/podcast/episode.cfm?id=124D655D-DA80-8E7E-67F545DB92CAD785&sc=DD_20080711

Ila Fox disse...

Snif... eu adoraria conhecer mais o Skype... se minha conexão assim permitisse. snif. :_(