domingo, maio 18, 2008

Derrubando mitos



Melhor definição da Itália está neste post, daquele meu amigo cuja tese é sobre pornochanchada (na história, atente bem!) e diz que está estudando na França.

Tipo: muito barulho por nada, né? O país que eu menos gostei na Europa foi a Itália (ainda assim eu gostei, mas é quase um Brasil – e isso não é um elogio). As pessoas são mal educadas, tudo é sujo, a massa é ruim e o calor é do cão.

Homem bonito? Onde? Fui em alta temporada e eles estavam todos viajando. Até assalto eu vi. Fora o calor senegalês. Gastei quase um tubo de protetor 100 esperando o Bento XVI acenar na janelinha e “sair rasgando” (como diria meu primo Júlio) naquele carrinho. Olha que eu moro no Rio de Janeiro, mas poucas vezes senti um sol tão forte no quengo.

Roma é um pouco melhor. Mesmo assim, só volto lá no inverno e de primeira classe. Podendo ir pra França, Inglaterra, Alemanha ou até mesmo a Espanha (só pra não falar que eu sou uma WASP e tenho preconceitos contra os latinos) eu vou perder meu tempo na Itália que é uma espécie de Brasil europeu? Ah, num fode...

6 comentários:

Blueberry Girl disse...

hahahaha! Ai Carrie, não é possível que TODOS os filmes passados na Italia mentiram pra mim! Conhecer a Italia é o meu sonho, e no MEU mundo, a Itália beira a perfeição e os homens italianos me tiram o fôlego só por pensamento! Então eu vou descaradamente fechar os olhos pra esse teu post e acreditar que vc foi pra Italia em uma fase mal humorada! ;o)

(pqp, eu odeio quando, no trabalho, há HORAS sem fazer nada, os chefes resolvem me perturbar JUSTO NA HORA em q eu to COMENTANDO no blog! Eles adivinham a hora mais inoportuna, né???)

bjo!

la vache qui rit disse...

Você conheceu a Toscana?!

Carrie, a Estranha disse...

Blueberry,

era verão. eu odeio verão.

Ãngela,

Não, não conheci. É, sem dúvida deve haver locais mais agradáveis.

bjs

Natália disse...

Ai eu concordo com a moça do primeiro comentário, n sei qt ao local, mas os homens....sei que são maravilhosos...o problema é que vc foi numa época ruim, retorne no inverno.

Anônimo disse...

Concordo que a Italia é suja e quente no verão. Mas, em relação a comida e aos homens: é claro que voce deu muito azar!

Anônimo disse...

Nossa, amo a italia de paixao, tres vezes lah, 2 no verao... e nada a reclamar. Se vc achou o povo mal educado é pq nao fez amigos, eu dei muuuita risada com eles. O problema é que vc soh visitou as cidades turisticas, a italia é muito mais do que isso!