sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Dog News II


As bebesas estão super espertinhas. Não latiram nada (não sei se porque estão em três) ou se latiram, não dá pra ouvir, porque elas ficam em uma área no andar debaixo, com portas fechadas. Cheguei cedo pra vê-las e elas logo pularam pra fora da caixa, fizeram festa, pularam, abanaram rabinhos e ficaram felizes.

Em contrapartida, quem não dormiu foi minha mãe. Vejam bem, não é que minha mãe seja um ser ruim que odeia animais. Ela tem uma espécie de fobia, ojeriza, algo não-explicável onde ela não pode habitar o mesmo teto que um cachorro – mesmo ela não o vendo. Não há jeito, hipótese, nada de convencê-la. A problemática é bem mais ampla.

Liguei pra uma moça absolutamente louca por cachorros (tem 5 e dois gatos) e ela se comoveu e ficou de me ajudar e falar com os alunos dela. Em ultimíssimo caso ela disse que fica se eu der uma ajuda financeira. A empregada e a faxineira aqui de casa disseram que ficariam se fosse macho. Eu disse que se elas quiserem ficar eu pago a esterilização.

Alexandre, obrigada. Vou tentar esse vet que vc disse. Me disseram pra tentar também a Casa do Fazendeiro.

Vi que o Centro de Controle de Zoonoses de VR é uma referência e que eles não matam (mais) os bichinhos. Inclusive tem um convênio com o FOA (Faculdade Oswaldo Aranha), mas que essa não utiliza mais animais em suas pesquisas. Acho que vou ligar pra lá e perguntar: oi, vocês matam auaus?


Ah é. Pra não dizer que eu sou completamente mongol com cachorro, eu já tive uma. Dos 12 aos 17 anos (sim, ela viveu pouco). Mas isso é uma longa história. Que depois eu conto.

4 comentários:

raquel disse...

enviei o endereço do seu blog para meus contatos do mundo protetor de animais. meus contatos são mais gateiros, mas todos tem contatos cachorreiros.
Pelo que você falou elas já podem comer ração para filhotes. o cocô pode estar mole por causa do leite. leite de vaca costuma dar diarreia neles. é bom diluir em água.
Eles geralmente choram quando estão sozinhos. em 3, não vão chorar.
Provavelmente foram abandonadas exatamente por serem fêmeas. As pessoas que criam cães soltos preferem machos, pois se esses engravidarem alguma cadela, o problema é dela. e do dono dela. já os machos eles acham que não precisam castrar porque não vão dar "pobrema", pelo menos não para eles. Eu um dia achei uma caixa com 4. Consegui donos para os 4, mas depois um deles morreu. Ele tinha a barriga estufadinha de vermes. Se você puder levar num vet ele dá um vermífugo pros bichinhos e depois você avisa a quem for adotar que eles já estão vermifugados.

trinity disse...

Bom Carrie vc só uma vez teve auau? Eu tive (tenho) cachorro a vida td, hj tenho 3 uma loucura.
Bom para aquelas pessoas falarem q não gostam de fêmea digam q castração resolve. E cachorro macho é muito pior pq eles erguem a perninha e fazem xixi em td.

Jussara disse...

Que bom que está caminhando tudo bem! Esqueci de dizer ontem, mas existe uma ração que já vem "macia de fábrica", ela é semi-úmida; a que eu conheço se chama "Faro macio filhotes", mas devem existir outras; é bom pq vc não precisa ter trabalho em ficar molhando e esperando amolecer.

Júlio César Meireles de Andrade disse...

Cosnis, se vc está assim com cachorrinhos, imagina quando tiver filhos!