quinta-feira, novembro 15, 2007

Viva eu!


É hoje! Completo trinta e uma primaveras. Com corpinho de 70, idade mental de 13 e animação de 87! U-hu!

Ia escrever um longo post fazendo um balanço de tudo, mas...tô com sono. Só a juventude nos faz tolo o bastante pra levar a sério qualquer balanço de qualquer coisa. O único balanço que importa é aquele preso numa mangueira no quintal da nossa infância.


Deixo-os apenas com uma mensagem dos nossos patrocinadores:


"599. Idade da presunção: O autêntico período de presunção, nos homens de talento, está entre os vinte e seis e os trinta anos de idade; é o tempo da primeira maturação, com um forte resto de acidez. Com base no que sentem dentro de si, exigem respeito e humildade de pessoas que pouco ou nada percebem deles e, faltando isso num primeiro momento, vingam-se com aquele olhar, aquele gesto presunçoso, aquele tom de voz que um ouvido e um olho sutis reconhecem em todas as produções dessa idade, sejam poemas ou filosofias, pinturas ou composições. Homens mais velhos e mais experientes sorriem diante disso, e comovidos se recordam dessa bela idade da vida, na qual nos irritamos com a vicissitude de ser tanto e parecer tão pouco. Depois parecemos mais, é verdade – mas perdemos a boa crença de sermos muita coisa: que continuemos a ser, por toda a vida, incorrigíveis tolos vaidosos (grifos meus).


(NIETZSCHE, Friedrich. Humano, demasiado humano. Um livro para espíritos livres. São Paulo: Companhia das Letras, 2005: p. 255).


Ufa! Ainda bem que passou hein, galera? ;)

28 comentários:

SOFIE FATALE disse...

Pois então, Carrie White, eu não queria escrever algo normal, antiquado, bobo nesse dia que é só seu: o dia de Carrie White.Na verdade, todos os dias são seus.Dias que eu leio fielmente teu blog, acompanho suas divagações a respeito da vida, comprar um livro ou uma saia, da sua irmã formiga, os vasos da sua mãe, suas comprinhas de madrugada no sacolão e suas observações acerca do que os caras compram porque vc tem uma teoria que um carrinho de supermercado pode revelar se um cara é boiola ou não, ou que no meio da mercearia vc se lembra que não foi à pedicure.Sua briga com a velhinha gritando no celular no banco,suas botas Heidelberg e sua falta de "loção" que inevitavelmente não poderia te levar a uma carreira diplomática,mas não por falta de inteligência, preparo,mas pela sua sinceridade cortante.Magina vc em um jantar cheio de ui,ui,ui ou de gente hipócrita.Não dá:sua sinceridade é seu maior tesouro...continua....(oia, o markequetingui!)

Anônimo disse...

Lady Baby Carrie... Sopre as velinhas com fôlego, e continue alegrando meus passeios pela rêde! Beijoca

Anônimo disse...

Êêê, feliz aniversário!
Aproveite o dia, Carrie!
Beijos.

Anônimo disse...

Viva, viva. Que mané proclamação da res publica que nada. Agora já sabemos o verdadeiro motivo do feriado. Parabéns, Carrie. Aproveite esse dia tranqüilo, silencioso, e agraciado por uma temperatura humana, nem calorão nem chuvarada.

Anônimo disse...

carrie baby, faltam 4 dias para eu entrar na primeira maturação. é mto difícil?? huhauahua!
lindona, feliz aniversáriooooooooooooo! e hj eu vou passear por essas bandas daí com senhourita cris cris, aguarde pela gente!
mil bjs

Carrie, a Estranha disse...

Muito obrigada, queridas amigas!

Karina, falei no seu blog e repito: não tenho palavras pra descrever o qto as suas palvras me fazem bem.

Aliki, muuuuito obrigada minha querida! É minha maior alegria saber q eu proporciono alegrias, ainda q fugidias efêmeras - mas afinal, o q não o é nesta vida?

Bel,

Muito obrigada pelos balões! Rsrsrs...nada mais doce do q balões em dia de aniversário.

Anna V. pois é! Imagina um ser humano q aprendeu a falar "Proclamação da república" quase junto com papai e mamãe? Afinal, era o dia do meu aniversário, né? Rsrsrs...

Bella,

Sério? Mesmo? Vc não está me iludindo? Ôba!!!

Bjs a todas e muito obrigada pelas lembranças.

Bárbara Anaissi disse...

parabéns, carrie! que o dia seja cheio das suas "estranhices" preferidas. bjs

Carrie, a Estranha disse...

Obrigada, Bárbara. Te mandei mail.

Anônimo disse...

P A R A B É N S, querida!

O aniversário é seu, e é uma vez por ano, mas o presente é nosso, e diário: o prazer de, cotidianamente, dividir com você os seus pensamentos e os seus escritos...

Obrigado, feliz aniversário!

Beijo, do
Alvaro

Anônimo disse...

Aline, parabéns e muitas felicidades, aliás, a felicidade já está na vida de todo mundo, basta saber enxergá-la e aproveitá-la. Que você saiba fazer isso sempre e sem medo ou preocupações. Que "ser tanto e parecer tão pouco" não seja nenhum incômodo em sua vida, pois no fundo você sabe que é muito, é demais, e todos que te conhecem também sabem. Afinal, isto é incômodo só pra quem se preocupa com a opinião dos outros e com as aparências, o que não é seu caso. Seja sempre esse TANTO que você é, mesmo que pareça que ninguém perceba, pois na verdade o que importa é você saber e continuar a ser. Um beijão e parabéns. Juninho.

Anônimo disse...

Feliz aniversário! Que você continue assim, "afiada", e que suas qualidades possam ser ressaltadas a cada dia! Acredite, a vida pode sempre ficar melhor, mesmo depois dos "trintinha"! Beijos!

Carla San disse...

Queridona,
Um dia iluminado e feliz pra ti. E comemore a cada instante. A vida vale a pena, mas vc já sabe disto!
Beijos enormes e festivos!

Anônimo disse...

Parabéns !!!Parabéns !!Parabéns!

A partir de hoje, diminutivo do nick. Acho que postei os parabéns em outro lugar, mas também acho que não subiu...hahaha

Anônimo disse...

Parabéns !!!Parabéns !!Parabéns!

A partir de hoje, diminutivo do nick. Acho que postei os parabéns em outro lugar, mas também acho que não subiu...hahaha

Ana Manga disse...

Eu te conheci através do cashmere bouquet da Ticcia, e foi motivo pro meu sorriso mais sincero na minha semana de frio e prazo. Li posts passados, ri de você, chorei e refleti, me identifiquei, discordei e descompreendi, saí do lugar, enfim, curti. O melhor é saber que posso voltar todo dia! Parabéns, moça! Aquelas coisas todas de aniversário! Tudibom e tal. A gente se esbarra por aqui =P

Anônimo disse...

Tudibãoprocê....

Lenissa disse...

Esse blog é mais m saldo positivo da Mean Hour no Odorico - descobri e adorei! Já tá na minha lista de blogs queridinhos! Bom, mas hoje o assunto é outro - seu níver. Adorei o texto de Nietzsch (pra variar). Te desejo qe todos seus desejos positivos se realizem, e basta né? Força na peruca! Beijos Lenissa

Carolina disse...

Êêêê!!! Parabéns!!!
:*

Lilica disse...

Xará, cheguei atrasada pra festa, mas os parabéns e o desejo de que sua vida seja maravilhosa seguem mesmo assim...
Parabéns, viu.
Adorei este trecho que vc colocou no post.
Um beijo bem grande, que vai daqui até aí...

Anônimo disse...

Parabéns minha Formiga!!!!
Seja sempre feliz!
Te amo muito!
Beijos,
Bibi

Anônimo disse...

Calente é... eu sei q é messsmo mas sabes os clichês da data? Então ... isso e + um pouco pra vc. Adoro teus textos,tua sinceridade, mau humor, acidez, arrogância, nariz em pé,tudinho, tudinho. Meu desejo de aniversário pra vc é um homem maravilhoso que te proporcione várias noites mal dormidas, saúde, muito $$$$$$$$,alegria sempre Bj. Sandra Lee

Carrie, a Estranha disse...

Álvaro,

Muito obirgada pelos elogios e pela presença, ontem!

Juninho,

Belas palavras, Cosnis. Muito obrigada. Espero sempre ter vc ao meu lado.

Nana,

Sim, eu acredito q as pessoas, como os vinhos, melhoram com o tempo.

Carla San,

Muito obrigada, meu anjo! Conhecer vcs foi um presente.

Dissi,

Thank you, thank you, thank you!

Ana,

E o melhor de tudo é conhecer leitores q fazem esses elogios. Muito obrigada.

Dani,

muitobigaduminina!

Lenissa,

Muito obrigada! Espero q tenhamos outros encontros, não só qdo a Ticcia estiver aqui, pra que a gente possa conversar melhor. Adorei todos vcs.

Carol,

Êeeeee, bigada!

Xará,

Muito obrigada! Só faltou vc aqui no encontro da Ticcia.

Balu,

Bigada! EU sou muito feliz! Especialmente com vc ao meu lado!

Sandra,

Rsrsrs...obrigada (eu acho). Nariz em pé, é? Puxa, sou tao humilde. Aliás, o q mais me estraga é essa minha modéstia.

Bjs a todos, meus queridos e muito obrigada pela presença, elogios e votos de felicidade.

Com amor,

Carrie White e Equipe

Anônimo disse...

Carrie, parabéns atrasado!!passei o dia todo ontem ,lendo aqui os comentários e tal, e deixei pra escrever depois... mas à noite eu fiquei tão cansada que desliguei o pc e só me lembrei que tinha que escrever, qdo já estava deitada; mas aí a preguiça foi maior...o pc até que liga rapidinho, mas o ruim é pra conectar, é meio sacal.Às vezes o negócio só pega no tranco.

Todo mundo já falou tudo, então te desejo apenas que vc consiga tudo aquilo que deseja(incluindo aí dominar o mundo, rs). Pelo que li o seu dia foi muito bom,cercado de familiares e amigos, e isso é que importa.

Hahaha, achei engraçado vc falar que é velha desde criancinha, eu tb me sinto assim. Já falei aqui que me identifico muito com seus textos...por isso às vezes nem comento, pq não tenho o que comentar. Seria chover no molhado.

Carrie, a Estranha disse...

Jussara,

Muito obrigada! Já estava sentindo falta dos seus comentários! Muito, muito obrigada. Sim, foi muito legal tudo. Simples e legal.

Bjs

Anônimo disse...

Olá

O meu parabéns está atrasado, pois acessei a net apenas hoje (depois do feriado).

Carrie, em primeiro lugar, eu te desejo muita paz, saúde, dinheiro no bolso e um sincero amor.

Sei que pode parecer clichê, mas é o que lhe desejo.

Sou sua fã, adoro tudo o que você escreve no blog e te acho muito culta, inteligente, antenada.

Obrigada pelas dicas de leitura, pela paciência e dedicação em responder aos meus comentários.

Espero sinceramente que esse blog sempre esteja "on line", porque aprendo muito aqui.

E como diria Mark Darcy para Bridget Jones:

- Gosto muito de você do jeito que você é.

Beijos

Alessandra

Carrie, a Estranha disse...

Alessandra,

Muuuuito obrigada. Digo sem nenhuma hipocrisia que sem vcs eu não seria nada. Sem leitores o "escritor" (ainda que de blog) não é nada. Sei q posso parecer, a um primeiro olhar, um pouco arrogante e dona da verdade. Mas acredite: eu sei q não sou nada e só por isso posso ser um pouquinho arrogante, entende? Quem eu penso q sou q não posso falar besteira? Não sou nada. Porra nenhuma. Mesmo. E não falo isso num tom de lamento nem de modéstia. Eu realmente não sou nada, daí poder ser tudo. Entendeu? Meio confuso, né?

Enfim, só queria agradecer e dizer q a recíporca é verdadeira. Eu tb aprendo muito com vcs todos meus leitores, com as suas opiniões - ainda q eu nem sempre concorde - com tudo, tudo, tudo.

Muito beijos e muito obrigada mais uma vez.

Anônimo disse...

corpinho de 70, idade mental de 13 e animação de 87? Menina, aumenta essa animação, e com relacao ao corpinho, de uma olhada no meu blog: http://www.tatiweb.org/dante

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!Megaultrapower atrasado. Mas é pq nao tive acesso à net no feriado. Q vc preencha sua vida com mtas cores!!!!!Felicidades. Bjinhos