Aí seguem algumas das maravilhosas obras de Malu Mother (dããã...). Desculpem o amadorismo da fotógrafa (esta que vos escreve). Aliás, alguém tem alguma sugestão pra tirar esse reflexo? A pessoa aqui não domina Photoshop. Será que os caras da revelação conseguem?
Pra quem não conhece, uma explicação básica: as peças são originalmente branquinhas, feitas de porcelana. Daí faz-se o risco, o chamado canetado que é o desenho básico que se quer fazer. Existem diversas técnicas: cenas chinesas, russas, flores etc. Depois queima-se num forno próprio, a uma altíssima temperatura. A próxima etapa é colocar as cores que podem tanto preencher o próprio desenho, o fundo, a borda e demais detalhes. Reparem nesses tons em dourado: são uma tinta própria feita de ouro. Depois faz-se outra queima. Demora-se alguns meses para se pintar cada peça dessas.
(Bandeja em vermelho e ouro)
(Vaso em estilo russo)
(Estilo Imari - oriental)
(Jarra em azul)
5 comentários:
Estou impressionado! Essas duas últimas são de uma delicadeza incrível.
Eu li em algum lugar que o ser humano é incapaz de apreciar uma virtude que ele não tem - acho que foi algo do Chuck Palahniuk - Mas eu discordo peremptoriamente. Paciência é uma virtude que eu não tenho mas sei muito bem admirá-la.
Esse "Charles" aí sou eu. Isso que dá dividir computador com os outros... ¬¬
sua mami q faz??????????? meu deussssssssssss, to impressionada tb! maravilhosos!!
Gustavo,
Eu tb não tenho a menor paciência para atividades muito detalhadas, q exigem paciência e habilidade manual, talvez por isso mesmo tb admiro quem as tem. E acho q apreciamos o q não temos e desprezamos os defeitos qdo os temos. E tb gosto do Chuck Pallaniuk - apesar de nunca ter lido nada dele, mas só o Clube da Luta já vale.
Essa última peça de mamãe tb é uma das minhas prediletas.
Bella,
Sim, sim! Mamãe é o máximo!
bjs
Coisa de artista, mesmo; mto bonitas.
Postar um comentário