quarta-feira, junho 27, 2007

Literalmente metafórico


A torneira pinga. Dentro de mim a torneira pinga. Silenciosamente. Cada vez em que eu entro no banheiro eu me lembro de que a torneira pinga. E eu me olho no espelho e penso preciso ver isso. Mas quando eu saio do banheiro, me esqueço. Só me lembro que a torneira pinga quando eu entro no banheiro.

Por mais que eu aperte a torneira, ainda assim ela pinga. Tá velha – eu penso. Precisa trocar. Tudo nessa casa está velho e gasto. A começar pela dona. O sinteco está com tábuas arrancadas; o aquecedor só liga depois que a água está correndo; uma porta do armário do banheiro caiu; duas portas do guarda roupa do outro quarto caíram; algumas certezas caíram; as paredes precisam de pintura. Os basculantes estão quebrados. É difícil manter tudo em ordem. E eu penso: o apartamento não é meu, será que vale à pena arrumar o que não é seu? E nessa desculpa de que não é seu, não é definitivo, depois eu faço, a vida passa. Até as lembranças estão velhas e precisando de reparos.

Me lembro de um desenho que eu via quando era pequena, do Pato Donald, onde ele tinha uma tremenda insônia por causa de uma torneira que pingava na cozinha. Por mais que ele tentasse diversas alternativas, nada dava certo. E ele ficava sem dormir. Eu adorava, porque ele sofria tanto e dava uma pena.

Ando ficando sem dormir porque algumas torneiras pingam dentro de mim. Mas eu esqueço quando não estou perto delas. Mas em algum momento eu olho pro espelho, no meio da noite, e penso: preciso ver isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

É exatamente assim. Sensações gêmeas. Acho que vou voltar pra ler esse post várias vezes ainda.

justfeel disse...

Só não esqueça que deixar a torneira pingando é desperdício.
Também, se não incomodar periga acomodar...

Beijo!

Anônimo disse...

Q texto legal!!!!!!Às vezes precisamos mesmo consertar algumas coisas dentro da gente... Vou imprimir este texto....Bjos

Anônimo disse...

este texto realmente tem tudo a ver. Quantas torneiras não pingam dentro de nós e vamos deixando pra arrumar depois???
muito bom...