segunda-feira, abril 23, 2007


Hoje é feriado aqui no Rio. Por quê? Porque é dia de São Jorge. Se ele é padroeiro da cidade? Não. Apenas algum governante estúpido e maluco (desculpe a redundância) era devoto desse santo e resolveu instituir o feriado. Sabe como é, né? Carioca trabalha muito. Coisa de louco.

Santo por santo eu quero o feriado no dia do Toninho, pois todo ano vou ao Convento levar um papo sério com Vossa Santidade – às vezes dar uma bronca, em outras falar “beleza, cara. Valeu” – e é assustador a multidão que lota a Igreja: engravatados, mulheres chiquérrimas, bibas louuuucas. Sinal de que a coisa não tá fácil pra ninguém (mas como diz uma amiga, Santo Antônio só arruma porcaria, Santo pra arrumar gente que preste é São José – olha, Toninho! Queimando teu filme, rapá!). Já fui até em Pádua, bati mó papo ao pé do túmulo...Chico e Clarinha também são meus chapas e não ia achar ruim se dessem um dia de feriado pra eles, pra modi a gente louvar o Irmão Sol, Irmã Lua e ficar dançando que nem o Hair, ao som de Age of Aquarius.


E o limbo...


Bento XVI declarou novamente o fim do limbo. Mas, como da outra vez, ainda não é oficial. Toda hora ele declara que o limbo acabou, mas não é oficial. Desde os anos 80 ele estuda a questão do limbo. É o que eu digo, esse papa promete. Como meus leitores mais antigos sabem, eu sigo animadamente essa questão do limbo, bem como a rebaixada de Plutão a planeta anão.


Você sabe com quem está falando?


Gente! E o João Paulo II passando na frente da fila na canonização? Fala sério, J.P.! Relou! A parada demora séculos – literalmente – pra abrir o processo e vir a beatificação e depois mais não sei quantos anos até a canonização e só porque o cara é papa vai passando na frente? Santidade, tá certo que o Senhor era pop, mas daí dar carteirada na fila dos santos não vale.

2 comentários:

anouska disse...

pois eu adoro feriado. e adoro jorge, mesmo não sendo devota de nada. mas jorge é santo porreta, guerreiro, foi entronizado pelo povo e é padroeiro da inglaterra, sabia. ah, salve jorge!

=]

bjs

Simone Pereira de Sá disse...

Oi,

Visitinha rápida...Mas não resisto a dar meu voto de santo favorito pro Jorge, também.Nada contra Antonio e Tadeu - meu vizinho, a quem recorro toda hora.
Mas, adoro São Jorge, Adoro a música (Salve Jorge?), adoro Jorge Ben. Um dos meus amigos mais queridos chama Jorge.
E, reparando agora, tenho a impressão de que quase todos os Jorges que conheço são gente boa (claro, tem exceção - Bushinho e Vercilo, mas aí é pra confirmar a regra!).

Viva São Jorge!!