quinta-feira, abril 05, 2007

Fui!


Bom, viajo hoje, minha gente. Calma, não entrem em pânico, eu volto domingo ou segunda. Vou me embora pra Pasárgada, pois lá sou amigo do rei e aquela coisa toda. Vou encontrar João Fanquico e apertá-lo muito. E ele vai me olhar, do alto de sua experiência de 11 meses de vida, e fazer aquela carinha de “quem é essa doida?” enquanto puxa, meio que amedrontado, meus cabelos de fuego. Meus níveis de fofulência por apertamento de crianças estão abaixo de zero. Assim não pode. Assim não dá. Até sonhei com ele essa noite – só que no sonho ele era menina.

Vou encontrar seu pai, Primo Poeta e conversaremos os anos 80 (de idade, não a década) e as perspectivas dos 90. Vou encontrar Maria Zélia, sua mãe, também. Pena que eles só chegam amanhã. Vou encontrar Gôda e deitar na sua cama e ficar vegetando assistindo programas como o da Sônia Abrão enquanto ela me conta as novidades da cidade. Vou encontrar Dedinha e Tatá. Vou encontrar pilhas e pilhas de primos e primas. Vou encontrar amigos que eu não vejo há séculos. Vou andar descalça pelo meio da rua; vou na horta conversar com a mangueira da vovó Ned; vou ver o anão do coqueiro; vou tomar tchordas – ou cervejas, porque nesse calor que tá fazendo não vai rolar tchorda (sem contar que eu não sou mais de nada, só falo e no final das contas não guento nada); vou sentar na praça e tomar cerveja olhando o céu mais azul do mundo; vou ao festival de rock no sábado e tomar cerveja – que esse ano será um tributo aos anos 70 –; vou ver as procissões de Semana Santa e as encenações ao vivo (para qual fui convidada a participar, como atriz, mas recusei, viu plebe?); vou comer bacalhau e ovo de páscoa.

Ah! E mais importante de tudo. Vou sentir frio!!!! Ah!! Se Deus quiser! Já soube que não ta muito frio lá, mas pelo menos sempre é bem mais fresco que o Rio. E também ainda tenho fé nos milagres da Semana Santa.

Não postarei – não porque não há internet em Pasárgada, seus hereges – mas porque estarei muito ocupada.

Beijo a todos, bom feriado e até segunda. Comportem-se e eu trarei fotos.

3 comentários:

Lilica disse...

Aproveite!!! Feliz Páscoa.
Beijos

Karina disse...

Ah, invejinha boa de vc. Saudade da minha Pasárgada, são muitas as semelhandas.:o)
Mas vou me contentar com a fofura do BB mais fofo das redondezas.
Feliz Páscoa

Anônimo disse...

ah que legal!!! tomara que tenhas aproveitado bastante!