domingo, abril 29, 2007

Carrie versão educativa

Então eu vim para Gotham City, pois minha sobrinhazinha veio de Piracicaba, com os pais, passar o feriado na casa de vovó. Ela já está praticamente andando. Dá alguns passinhos, mas ainda não tem muita firmeza. Também pronuncia algumas sílabas inteligíveis.
Hoje fiquei horas assistindo ao dvd do Cocoricó com ela. Esse dvd em questão é um musical. Minha sobrinha ama qualquer tipo de música. Até em abertura de novela, comercial de TV....E aí lá vou eu assistir ao vídeo do Cocoricó.

Aí que eu descobri que Cocoricó é um programa da TV Cultura que conta uma historinha de personagens de uma fazenda – o que vem bem a calhar, já que meu irmão, o pai, é agrônomo e minha cunhada, a mãe, zootecnista. As músicas são supostamente educativas. Falando sobre a chuva, sobre piquenique, sobre o paiol...até aí estaria tudo bem, se eu não descobrisse que a música predileta de minha sobrinha é...a do monstro da palha! Um troço medonho! Até eu fiquei com medo! A história se chama “E se...” e é cantada por um leitãozinho. É mais ou menos o seguinte: o leitãozinho tá no seu berço, se preparando para dormir e, como muitas crianças, ele tem medo de dormir sozinho. Aí ele começa a pensar e se o meu bico caísse e eu descesse para pegar e acordasse o monstro da palha e ele me obrigasse a cantar, cantar, cantar sem parar...(Como assim? Bons tempos em que os monstros só pegavam as criancinhas ou comiam...obrigar a cantar? Mêda!) o que eu faria? Aí ele pensa numa solução: ele pararia de cantar, pois enquanto ele cantasse a mamãe dele ia achar que estava tudo bem; quando ele parasse ela ia lá ver o que tinha acontecido e salvava ele. Aí ele finaliza com um a gente é porquinho, mas já sabe se virar. Sacou? Tipo: dá seus pulos, criança! Se vira.

Mas a minha predileta já é, de longe, a História do Cocô. Gente, é um cocô cantor! Completamente nojento, com direito q folhinha agarrada nele e pedacinhos que vão caindo ao longo da música! Aí ele explica porque as pessoas fazem cocô, que é porque elas comem e que ele é chamado de fedido, mas no fundo ele é bonzinho, porque serve de adubo pra terra que vai gerar mais alimentos que vão ser consumidos e virar cocô...sacaram? É o ciclo da natureza! Tudo bem que é bem punk, com direito a coro de larvas que brotam da terra – e depois elas tomam um banho de cocô e continuam cantando alegremente debaixo do cocô. Me lembrou o Mr Hank, do South Park. Se lembram? O conto de Natal do Mr Hank? Quase a mesma coisa.

Tem também uma que é a banda do Zé pretinho, não a original, mas o cara fala do Benjor e tal. Além das clássicas, tipo "Boi da Cara Preta" e "O cravo brigou com a Rosa"...

Mas eu confesso que tô com medo de ter pesadelos com o monstro da palha. Ou com o Senhor Cocozão Cantor.

Nenhum comentário: