quinta-feira, dezembro 07, 2006

Dona Nídia


Eu não sei como algum membro exaltado (com trocadilho) do PT ainda não falou que essa crise do setor aéreo é um golpe da elite neoliberal contra o governo (revolucionário-e-único-em-400-anos-de-história) Lula. Em conluio com a mídia, claro. Porque, vocês sabem, né? A mídia é uma bruxa má que manipula tudo e todos.

Já contei a história da Nídia? Amigo meu trabalha num lugar onde tem um desses sujeitos que vão com um carrinho de café de sala em sala. Conversa com um, conversa com outro, vai do alto funcionário até o mais simples. Conversa sobre tudo, dá palpite sobre tudo, da seleção a Guerra do Iraque. Se intitula um mero cafetino – pois vende café, claaaaro. Um dia, explicando um assunto lá qualquer, ele manda a pérola: tudo isso é culpa da Nídia.

Pronto. Amei. Peguei pra mim. Nídia. Dona Nídia. Uma senhora gordinha e de óculos, que faz tricô. Quase posso vê-la na minha frente.

Professores de comunicação amigos meus adoraram a idéia. É popularização e a disseminação da idéia de manipulação dos meios de comunicação de massa aplicado ao senso comum. Perfeito. Culpa da Dona Nídia. Eu também acho que várias coisas na minha vida são culpa da Dona Nídia. É sério!

Não que a Nídia não tenha responsabilidade sobre uma série de coisas. Mas o buraco é muito mais embaixo. Nem tudo é tão simples e direto.

Mas anorexia é culpa da Nídia. Certas coisas são simples e diretas.

Nenhum comentário: