quarta-feira, setembro 27, 2006

Vivo perturbando


Adoro atender operadoras de telemarketing que querem me oferecer produtos. Vejam bem: eu disse que adoro atender e não ligar pra elas. Quando sou eu que estou precisando delas, aí a coisa muda de figura. Aí detesto e fico puta. Mas quando elas ligam, com seu sotaque paulista e seus verbos no gerúndio, e perguntam se elas vão estar podeiindo falar comigo um minuto, eu digo Claaaaro! Dentro de mim, meu gênio mal ri que nem o cachorro do Dick Vigarista, da Corrida Maluca. Tolinha! Ela não sabe onde se meteu.

Pra começar eu faço uma voz bem simpática. Pra ela achar que eu tô no papo. Depois eu começo a minha tortura mental. Utilizo técnicas da filosofia sofística. Finjo que tô concordando com o argumento dela, só para fazê-la ver suas próprias falhas e cair em contradição. Lanço mão da maiuêutica socrática. Devolvo a pergunta: eu preciso de mais minutos no meu plano? Você acha que eu preciso de mais minutos? Por quê? Às vezes, em momentos de muita maldade, eu termino dizendo que ela deveria repensar sua opção de vida, pois o tempo passa e será que você gostaria de fazer isso até os 50 anos?

O que eu mais adoro são as(os) vendedores(as) de cartão de crédito. Deixo eles falarem, falarem. Depois digo que não estou interessada. Aí eles perguntam o motivo, claro. Digo que sou membro dos Compradores Compulsivos Anônimos, que levei minha família à falência, que tomo 20 miligramas de fluoxetina, mais dois Frontal de 2 pra dormir toda noite...a pessoa termina quase pedindo desculpas.

Pois bem. Feito esse preâmbulo, vamos aos fatos. Desde ontem tô vendo um número estranho no meu celular. Mas não atendi porque sempre estava no silencioso e nunca escutava na hora em que estava tocando. Hoje finalmente o telefone toca numa hora em que eu escutei:

- Boa Tarde, aqui é da Central de Relacionameiiinto da Vivo. Eu falo com Dona Carrie White, número 21 5555-3875?

- Sim, é ela mesma.

- Posso falar com a senhora um instante?

- Claaaaro!


Ela queria me oferecer minutos adicionais por um preço baixo. Era realmente um preço bom. O pobrema é que eu não preciso de minutos adicionais! Eu mal uso os meus! Claro que não adiantou dizer isso pra ela.

- Ah, mas o plano da senhora são sblubues minutos e a senhora gasta sbluebues mais 1.

- Sim, porque vocês me cobram os torpedos à parte.

- Sim, mas a senhora ganha minutos adicionais pra falar no final de semana!

- Não, eu não preciso de minutos adicionais no final de semana. Eu fico em casa no final de semana.

- Ah, mas a senhora já ligou no final de semana, se não a Vivo não estaria ligando pra senhora!

- Sim, mas o fato de eu ter feito uma ou duas ligações não quer dizer que eu precise de minutos extras.

- Mas é muito barato!

- Mas se eu não preciso, fica caro! Pra que comprar uma coisa que eu não preciso?

- Mas a senhora pode ligar pra telefones fixos!

- Mas eu não preciso!

Claro que não adiantou dizer mais de mil vezes que eu não precisava. Operadoras de telemarketing são robôs e não entendem esse tipo de informação. São adestradas pra não ouvir um “não” como resposta. Até que eu tive de dizer muito obrigada, mas definitivamente eu não estou MESMO interessada nesse plano, mas eu agradeço muito a sua boa vontade e tenha um óootimo dia!

Nenhum comentário: