quarta-feira, setembro 20, 2006

Semântica??!!

Na Hungria a simples descoberta de que o primeiro ministro mentiu para a população faz todo mundo ir para rua e quebrar tudo durante 2 dias. Eu espero um dia entender o que acontece no Brasil. Por que nós somos assim, tão pacatos. E o cara vai se reeleger, né gente? E no primeiro turno! Bi-zar-ro. Nas pesquisas, a soma de todos os candidatos dá 10 pontos a menos do que o total de pontos do Lula. Eu conheço apenas uma pessoa – uma família, aliás – amiga que vai votar nele. Na minha família tem um forte núcleo tucano, mas a grande maioria que eu conheço vai votar nulo.
Eu não vou nem comentar a porra do caralho do dossiê. Mais uma vez vão arrumar um bode expiatório que vai assumir toda a culpa e o Lula nunca viu e nem comeu. Vocês viram a notícia que saiu domingo na coluna do Hélio Gaspari, de que o Lula teria dito que se precisar “fecha o Congresso” pra fazer as mudanças necessárias? E que ele tinha um “demônio” dentro de si que não podia ser acordado (referindo-se a possibilidade de fechar o congresso e dar um golpe)? Quem sabe é Brad, o demônio de Linda Blair?
XXX
Entrevista do Alckimin no Bom Dia Brasil ontem. Alexandre Garcia pergunta:
AG: Candidato, só agora o senhor divulgou o seu programa de governo. Não é pouco tempo para o eleitor ler? Seria em função das deficiências no item segurança?
GA: No meu governo a reforma fiscal será prioridade...
Que beleza! Temos um candidato autista! Isso sim é a verdadeira inclusão social!
XXX
Hoje, Cristóvão Buarque.
AG: Candidato, o que o senhor acha que é preciso fazer pra acabar com a corrupção?
CB: Em primeiro lugar temos que fazer uma mudança semântica. Corrupto é ladrão, então temos que chamar pelos nomes certos e é muito importante essa mudança semântica.
AG (atônito): Mas, candidato...mudança semântica? Isso vai adiantar?
CB: Embora não pareça, isso é fundamental. É preciso uma mudança semântica.
E eu proponho que todos os políticos recebam como salário significantes e significados. Dependendo da função, claro. Deputados estaduais, significantes. Deputados federais, significados. Senador e presidente, toma um signo de uma vez. Pronto. Eu sei que não dá pra separar significante e significado, mas político dá até nó em pingo d’água, já usam e abusam da língua portuguesa, o que dirá da coitada da lingüística. Pobre Saussure. Pobre de nós. Caras, na boa, esse Cristóvão é dioidio de pedra! Tenho muita pena de vocês que querem votar em alguém.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom comeco