segunda-feira, setembro 18, 2006

Ah, que isso! Elas estão descontroladas!


Heloísa Helena dando entrevista no Bom Dia Brasil.

Tipo assim: alguém acredita que essa mulher seja capaz de ser síndica do prédio dela? Ela e Miriam Leitão quase saíram na porrada. Constrangedor. Ela ofendeu todos os jornalistas presentes. Gosto de pessoas firmes, que defendem suas posições custe o que custar. Mas há limites. Com educação. Sem levantar a voz. Se não vira barraco. E se ela não é capaz de conversar civilizadamente com jornalistas, o que dirá com líderes internacionais.

Miriam Leitão: Candidata, a senhora diz que não vai deixar a inflação subir. Quais os mecanismos econômicos utilizados para isso? Isso depende apenas de sua vontade?

HH: A inflação faz parte de uma conjuntura internacional. Qualquer economista sério que não tenha vendido seus neurônios para as estruturas de poder [que isso, zenti!] sabe que não existe inflação isolada no mundo.

ML: Não é verdade, Candidata. O Brasil viveu 40 anos de inflação enquanto no resto do mundo as taxas eram baixíssimas. A Venezuela vive hoje taxas altas de inflação...

HH: Não é verdade, não é verdade...

Depois, numa discussão sobre números sei lá de que, Miriam Leitão falava um e HH dizia que era mentira, até que Miriam perdeu a paciência e disse: a senhora tá dizendo que eu tô mentindo?

Sem contar que, não podemos esquecer que HH faz parte de um partido socialista. Ainda que não esteja nos planos dela implantar o socialismo, ela faz parte de um partido socialista, gente! Então a não ser que você seja um socialista convicto, pense bem antes de votar nela. O meu problema básico com o socialismo – já falei aqui – é a tal da ditadura do proletariado. Acreditar que simplesmente porque é proletariado pode governar através da ditadura, já que o proletariado é bonzinho e vai ser legal com todo mundo, é um pouco ingênuo - na melhor das hipóteses - demais. Burguesia = feia, boba e chata; proletariado = bonzinho. Desde 1956 quando foram revelados os crimes cometidos pela ex-URSS contra seus opositores no congresso internacional do Partido Comunista – onde houve um racha neste e a formação do movimento da Nova Esquerda – complica falar em ditadura do proletariado. É só lembrarmos de Mao, na China e Stalin, na ex-URSS e ver quantas pessoas eles mataram. Eu sei, Hitler, Mussolini e Bush também mataram milhares. Mas quem disse que eu preciso escolher entre um lado e outro? Não precisamos escolher entre o roto e o esfarrapado. Outro sistema tem que surgir. O feudalismo não durou 1.000 anos? Pois é. O capitalismo, na sua forma mais desenvolvida, tem só uns duzentos anos. Ele não será eterno. Nem o planeta será eterno.

Não gosto das convicções religiosas de HH. Complicado num país onde o Estado é laico.

Além disso tenho uma sensação meio deja vu quando vejo HH bradar sua honestidade aos 4 ventos. Me lembra um certo senhor barbudo que ocupa a presidência de nosso país. E a mulher grita, gente! As veias do pescoço dela saltam! Se esqueceu da lição máxima do companheiro Che Guevara: Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamais...

6 comentários:

Anônimo disse...

Carrie
Como mulher apreciadora de moda quero acrecentar o seguinte;Como
uma mulher que não muda de roupa pode mudar o BRASIL?
Acho mais facil la chica lueca falar sobre moda e quem sabe ela
não ficaria tão nervosa e a veia do pescoço dela não precisasse estufar tanto.
E por que a Mirian Leitão não perguntou a HH qual seria o modelito para o dia da posse?
Mother

Anônimo disse...

Carrie
Como mulher apreciadora de moda quero acrecentar o seguinte;Como
uma mulher que não muda de roupa pode mudar o BRASIL?
Acho mais facil la chica lueca falar sobre moda e quem sabe ela
não ficaria tão nervosa e a veia do pescoço dela não precisasse estufar tanto.
E por que a Mirian Leitão não perguntou a HH qual seria o modelito para o dia da posse?
Mother

Carrie, a Estranha disse...

Siiiim! Rsrsrs...
Só uma dúvida: mother é vc, mãe? Meu bebê já tá mexendo muito no computador (se vc não for a minha mãe, desconsiderar essa msg)

Bjs

Carrie, a Estranha disse...

Mas Bebê (ou seja lá quem vc for), é aquilo q eu disse: a HH é igual ao Cebolinha. Se abrirem o armário dela, descobrirão 200 camisetas brancas - assim como o Cebolinha tinha várias camisetas verdes; a Mônica vários vestidos vermelhos; a Magali, vários amarelos...

osvjor disse...

isso é um cipoal gigantesco... o cristianismo não seria ameaça nenhuma, pelo contrário... o q acho inacreditável é que a figura, no meio de todo aquele blablablá sessentista, venha dizer q se tornou socialista porque o socialismo tá na Bíblia!! Bons tempos aqueles em que os comunistas assumiam com orgulho o seu materialismo

Carrie, a Estranha disse...

Mas acho complicado qdo ela se diz contra o aborto...se bem que, no nosso país, q candidato q vai adimitir q é a favor?

Pois é! Isso de q socialismo tá na Biblia é fooooda!