terça-feira, agosto 08, 2006

Polly ajuda - mas não faz milagre!



Querida Polly,

Você anda muito sumida! Gosto muito de ouvir suas sábias palavras. É o seguinte, Polly, tenho um ex-namorado de dois anos atrás. Foi ele que terminou – bom, ele acha que fui eu, só porque ele pediu um tempo e eu tive a decência de terminar definitivamente, mas você sabe como são essas coisas, né? Pois é. O dito-cujo tentou ser meu amigo durante esse tempo todo. Só que eu acho que amigo de mulher é cabeleireiro ou estilista. Já cansei de tentar entender se isso é alguma tentativa de reaproximação da figura, mas homens são criaturas complexas que nós nunca sabemos ao certo suas reais intenções. Bom, depois de cortar relações definitivamente com ele – definitivamente pela milésima vez! – o indivíduo me liga bêbado às 4:30 da madrugada, nesse sábado, pro meu celular. Pior, mandou um amigo ligar, mas desligou correndo. O que eu faço, Polly? Terapia de vidas passadas? Será que fui Maria Madalena na outra vida? Fiz guerra de miolo de pão na Santa Ceia? Gritei “não amarra não, prega”? Só pode ser castigo, Polly! Preciso de seus conselhos ou, quiçá, do padre Quevedo, pois acredito que estou diante de um fenômeno paranormal que foge à razão.

Ass: Zelda O.


Minha querida Zelda,

Ah, os homens...os homens...(olhar pensativo na linha do horizonte...). O que fazer com essa espécie? Se eu pudesse reproduziria clones de Carlos Augusto, meu noivo, e doaria pra todas as mulheres do Brasil. Do mundo! Ai, ai...bom, mas a vida não é um mar de rosas. E até eu, Pollyana Moça, reconheço isso.

O que você relatou é muito comum. Trata-se do fenômeno do Ex Namorado Encosto. Eu sei que a gente sempre tenta se iludir, pesando que in vino veritas (é por isso que a gente diz sempre aqui no Sublime Sucubus: se beber, não telefone, não passe e-mail e nem abra o orkut!), mas o álcool leva o ser humano a episódios deploráveis! E cabeça de homem é território sem lei. Certas coisas vão além da nossa compreensão racional.

O único conselho que posso te dar, diante desse fenômeno complexo, é: desapegue. Tome um banho de sal grosso. Se benza. Reze.

(Pollyana Johnson é noiva de Carlos Augusto desde a era Paleozóica. E-mails para pollyanna.johnson@yahoo.com.br)

Nenhum comentário: