domingo, junho 03, 2007

Peças de mamãe



Aí seguem algumas das maravilhosas obras de Malu Mother (dããã...). Desculpem o amadorismo da fotógrafa (esta que vos escreve). Aliás, alguém tem alguma sugestão pra tirar esse reflexo? A pessoa aqui não domina Photoshop. Será que os caras da revelação conseguem?

Pra quem não conhece, uma explicação básica: as peças são originalmente branquinhas, feitas de porcelana. Daí faz-se o risco, o chamado canetado que é o desenho básico que se quer fazer. Existem diversas técnicas: cenas chinesas, russas, flores etc. Depois queima-se num forno próprio, a uma altíssima temperatura. A próxima etapa é colocar as cores que podem tanto preencher o próprio desenho, o fundo, a borda e demais detalhes. Reparem nesses tons em dourado: são uma tinta própria feita de ouro. Depois faz-se outra queima. Demora-se alguns meses para se pintar cada peça dessas.


(Bandeja em vermelho e ouro)




(Vaso em estilo russo)



(Estilo Imari - oriental)





(Jarra em azul)



(Estilo Imari - oriental)

5 comentários:

Unknown disse...

Estou impressionado! Essas duas últimas são de uma delicadeza incrível.

Eu li em algum lugar que o ser humano é incapaz de apreciar uma virtude que ele não tem - acho que foi algo do Chuck Palahniuk - Mas eu discordo peremptoriamente. Paciência é uma virtude que eu não tenho mas sei muito bem admirá-la.

Gustavo disse...

Esse "Charles" aí sou eu. Isso que dá dividir computador com os outros... ¬¬

Anônimo disse...

sua mami q faz??????????? meu deussssssssssss, to impressionada tb! maravilhosos!!

Carrie, a Estranha disse...

Gustavo,

Eu tb não tenho a menor paciência para atividades muito detalhadas, q exigem paciência e habilidade manual, talvez por isso mesmo tb admiro quem as tem. E acho q apreciamos o q não temos e desprezamos os defeitos qdo os temos. E tb gosto do Chuck Pallaniuk - apesar de nunca ter lido nada dele, mas só o Clube da Luta já vale.

Essa última peça de mamãe tb é uma das minhas prediletas.

Bella,

Sim, sim! Mamãe é o máximo!

bjs

Anônimo disse...

Coisa de artista, mesmo; mto bonitas.